Destaques Geral

Carmo decreta lei seca e barreira sanitária; Piumhi libera comércio

2 de junho de 2021

Foto: Divulgação

C. R. CLARO – A Prefeitura de Carmo do Rio Claro implanta, a partir de hoje, lei seca e barreira sanitária entre 21h e 6h da próxima segunda-feira, 7. Em Piumhi, a partir do dia 7, entra em vigor um novo decreto com alterações no funcionamento dos serviços no município.

Carmo suspendeu a venda de bebidas alcoólicas em supermercados, mercados, mercearias, disk-bebidas, restaurantes, lanchonetes, padarias e similares desde a última segunda-feira, 31. Os estabelecimentos deve providenciar isolamento das prateleiras de bebidas alcoólicas com fita zebrada ou similar. A medida também proíbe a venda de bebidas alcoólicas pelo sistema de delivery em qualquer dia e horário.

A Prefeitura de Piumhi libera as atividades no comércio, indústria e serviços em geral, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, hambúrgueres e afins a funcionarem até as 19h e delivery sem restrições de horários, inclusive aos finais de semana, mas com toque de recolher das 20h às 4h. Aos sábados, até as 19h, é permitido apenas supermercados, mercados, mercearias, farmácias, açougues, hortifrúti, padarias, sorveterias, distribuidoras de água e alimentos.

Capitólio

A primeira-dama de Capitólio, Andressa Ávila, que não tem cargo remunerado na administração e atua como voluntária no Centro de Monitoramento e Prevenção ao Covid-19 (Cemapac), afirma que o local foi implantado em uma creche por conta da paralisação das atividades presenciais na rede municipal de ensino devido à pandemia. O centro conta com colaboração de voluntários, secretários, fiscais, ouvidoria, Polícia Militar e Marinha do Brasil e tem como objetivo conscientizar, monitorar, fiscalizar e fazer cumprir as medidas adotada por meio de decretos municipais e do programa Minas Consciente, atendendo as necessidades públicas no combate a covid.