Destaques Geral

Carmo abre inscrições para o Conselho Tutelar

10 de julho de 2021

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal do Carmo do Rio Claro, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgou nesta sexta-feira, 09, o edital para eleição de escolha do Membro Titular e Suplentes do Conselho Tutelar da cidade. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça Tito Carlos Pereira, nº 34, das 8h às 11h, no período de 12 a 19 de julho.

De acordo com o edital, deve ser preenchida uma vaga para o cargo de Conselheiro Tutelar e cinco para Suplentes, com mandato de quatro anos e escolhidos por um colegiado eleitoral composto de cidadãos, acima de 21 anos, residentes no Carmo. A proclamação dos vencedores está agendada para o dia 30 de agosto.

Para os interessados, no ato da inscrição é necessário apresentar um documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão Negativa Criminal para comprovar idoneidade moral, comprovante de endereço, título de eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral, possuir ensino médio completo, ter experiência em atividades de atendimento à crianças e adolescentes, não exercer cargo político e, para o sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

O Conselheiro eleito deve zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, acompanha os menores em situação de risco e decide, em conjunto, sobre qual medida de proteção para cada caso. O edital do processo seletivo está disponível no site oficial do Executivo, ou pelo link: https://bit.ly/36p1mNx