Destaques Geral

Carmo abre inscrições para o Conselho Tutelar

Por Carlos Renato/ Especial

12 de julho de 2021

Foto: Divulgação

C. R. CLARO – A Prefeitura de Carmo do Rio Claro, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgou nesta sexta-feira, 9, o edital para eleições de membro titular e de suplentes do Conselho Tutelar. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça Tito Carlos Pereira, nº 34, das 8h às 11h, no período de 12 a 19 de julho.

De acordo com o edital, deve ser preenchida uma vaga para o cargo de conselheiro tutelar e cinco para suplentes, com mandato de quatro anos e escolhidos por meio de um colegiado eleitoral composto de cidadãos com idade acima de 21 anos residentes no município. A proclamação dos vencedores está prevista para 30 de agosto.

Na inscrição é necessário apresentar um documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão Negativa Criminal, comprovante de endereço, título de eleitor e certidão de quitação eleitoral. Os candidatos devem possuir ensino médio completo, ter experiência em atividades de atendimento a crianças e adolescentes, não exercer cargo político e, para o sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar.

O conselheiro eleito deve zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, sobre qual medida de proteção para cada caso. O edital do processo seletivo está disponível no site do Executivo, ou pelo link: https://bit.ly/36p1mNx