Destaques Geral

Carla Pimentel quer priorizar Centro Pop e população em situação de rua

22 de junho de 2021

Carla Pimentel assumiu a secretaria de desenvolvimento social, trabalho e renda (sedest)

PASSOS – Com a saída de Tatiana Capute Ponsancini da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest), que pediu a exoneração por motivos pessoais, o prefeito Diego Oliveira nomeou nesta segunda-feira, 21, a assistente social Carla Pimentel. A profissional, que conhece bem a pasta, uma vez que já foi diretora e tem uma história de mais de 28 anos na administração pública, afirmou que está dentro de suas prioridades tanto o Centro Pop quanto a política pública que atenda à população em situação de rua.

Em entrevista à Folha, Carla Pimentel informou que mesmo sendo profissional da Assistência Social e atuando na prefeitura há tantos anos, cada administração tem um ritmo e, por conta disso, estava chegando nesta segunda-feira e se informando das ações já realizadas e de como pode fazer para contribuir, principalmente neste momento delicado que o mundo vem passando com a pandemia.

“Recebi o convite do prefeito Diego Oliveira, quero deixar bem claro que não sou nem nunca fui filiada a nenhum partido político. Estou chegando hoje e tentando me inteirar da pasta”, afirmou Carla.

Ainda conforme a assistente social, questionada sobre a pandemia, ela assegurou que vê com muita preocupação este momento, tendo em vista a situação sócio econômica que o país enfrenta de um modo geral.

“E, ainda mais com relação à saúde e o agravamento crescente da questão social, trazidos pela pandemia”, salientou.

Sobre os assuntos abordados pela reportagem, com relação ao que fará com o Centro Pop e também com o crescente número de pessoas em situação de rua, Carla Pimentel disse que ambos são prioridades.

“Tanto pela questão da vizinhança do Centro Pop, que merece ser ouvida,  quanto pela necessidade de que a política pública da Assistência Social seja efetivada no município. E a população em situação de rua requer atitudes urgentes sim”, finalizou.

Experiência

Carla Pimentel é Assistente Social graduada pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita (Unesp), de Franca, com pós-graduação em Saúde Pública pela São Camilo. É mestre em Promoção de Saúde pela Unifran. Foi diretora da Faculdade de Serviço Social da Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp) atual Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), por 5 anos. Foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e é diretora apostilada da Prefeitura de Passos. Até nesta segunda-feira, 21, era Assistente Social na Saúde. É funcionária efetiva na prefeitura de Passos desde 1993.