Cidadania Destaques

Capp recebe doação de ovos de páscoa de estudantes de medicina

6 de abril de 2021

A entrega de 170 ovos de chocolates e kit alimentação inicia hoje, 6. / Foto: Divulgação

PASSOS – O Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos (Capp) deve iniciar hoje a doação de kit alimentação com ovos de Páscoa. A instituição recebeu 140 ovos de chocolate, de 250 gramas, da Associação Atlética Acadêmica Barão de Passos e da Liga Acadêmica da Criança e do Adolescente de Passos, dos cursos de medicina da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e da Faculdade de Medicina Atenas, respectivamente.

Segundo a coordenadora do Capp Belvia Cristina Morais, a instituição havia recebido doações através de telemarketing próprio, de um convênio com a prefeitura e da Ação Solidária Adventista (ASA), mas que a 1ª Páscoa Med Solidária dos estudantes de medicina foi o que proporcionou às famílias receberem um kit alimentação com chocolate.

Tínhamos o desejo de doar o kit alimentação com lembrancinhas de Páscoa para cada família, mas não estávamos com estrutura para comprar as duas coisas. Então, devido à doação, foi possível seguir esse plano”, disse.

Nos kits de alimentação, além dos ovos de chocolate, estão inclusos um frango inteiro e uma unidade de arroz, feijão, óleo, fubá, farinha de trigo, macarrão, molho, café, leite e biscoito. A coordenadora explica que o Capp hoje tem, em média, 170 alunos e que o dinheiro foi suficiente para completar a quantidade de ovos de chocolate e comprar os itens dos kits para as famílias.

Estamos ligando para as famílias para que seja possível realizar a entrega nesta semana, via drive thru. Começamos com os bairros mais próximos como Serra Verde, Novo Horizonte, Belo Horizonte, Vila Rica e Jardim Colégio de Passos. Amanhã, o restante dos alunos dos demais bairros da cidade já poderá receber as doações. Para aqueles sem condições de comparecer em algum veículo, o Capp está providenciando uma maneira de entregar o mais breve possível sem interferir nas medidas de proteção impostas pela onda roxa”, disse a coordenadora.

Segundo a estudante de medicina Sara Freire, uma das responsáveis pelo 1ª Páscoa Med Solidária, o evento estava planejado para acontecer presencialmente, mas, devido às restrições da onda roxa, foi cancelado.

Ao todo, foram R$1.200 em ovos. Foi muito gratificante participar, pois o Capp atende crianças da cidade inteira e faz um trabalho essencial. Como, muitas vezes, percebo que as atléticas são mal vistas e apenas acham que fazem festas, é muito bom realizar projetos para fazer parte da comunidade passense. Faremos outras páscoas solidárias e demais eventos beneficentes que já estamos planejando”, disse.