Cidadania Destaques

Capp inaugura nova fábrica de artefatos de concreto

12 de agosto de 2020

O presidente do Capp, Sebastião Faria, considera que a parceria é positiva para ambas as instituições. / Foto: Divulgação

PASSOS – O Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos (Capp) inaugura na manhã desta quarta-feira a nova fábrica de artefatos de concreto que visa a produção, no primeiro momento, dos bloquetes para a pavimentação da Cidade da Saúde e do Saber.

A nova fábrica surgiu de uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Passos e visa atender a necessidade da instituição em viabilizar a aquisição dos bloquetes a um custo diferenciado do mercado através do envolvimento dos fornecedores de insumos que, por sua vez, fizeram condições especiais nos custos, considerando a relevância do projeto com impactos social e ambiental.

Por outro lado, o Capp necessitava de uma modernização de sua fábrica de forma a garantir a produção necessária. Para atender a esse requisito, a Santa Casa financiou os equipamentos e o Centro de Aprendizagem arcou com sua instalação, de forma que todo produto consumido pela Cidade da Saúde vai proporcionar ao Capp as condições de pagamento do financiamento.

O contrato de parceria é válido por três anos e, nesse período, a liquidação do financiamento será concluída. Como legado, o Capp terá uma estrutura de suportar a sustentabilidade da entidade que cuida de aproximadamente 300 crianças com o apoio ao desenvolvimento humano. Portanto, essa parceria envolve duas instituições que desempenham papéis fundamentais em nossa comunidade. O ganho social e ambiental será proporcionado ao grande projeto da Cidade da Saúde.

Esses bloquetes simbolizam o início de um grande projeto para a nossa comunidade regional que já vem sendo planejado há uma década. Estamos felizes com essa parceria por acreditar que a Cidade já produz impactos em nossa comunidade e também em reconhecer que o nosso sonho está ganhando alicerce”, disse o médico Vivaldo Soares Neto, provedor da Santa Casa.

Duas instituições: um só propósito!” é o slogan da campanha que será lançada à comunidade de toda a região por meio da modalidade de arrecadação dos cofrinhos e troco solidário. O presidente do Capp, Sebastião Faria, considera que a parceria é positiva para ambas as instituições. “Está é uma parceria ganha-ganha e de grande importância para o Capp, que com uma máquina de bloquetes e blocos nova, estaremos fabricando produtos de excelente qualidade para atender a Cidade da Saúde e do Saber e também nossos clientes, sendo os mais importantes, as crianças e adolescentes que acolhemos aqui. Então em nome das crianças do Centro de Aprendizagem, nosso agradecimento a todos que trabalharam para que esta parceria acontecesse e o sonho se realizasse”, falou Sebastião.

Os 50 primeiros bloquetes terão uma edição especial personalizada, que remete ao registro desse marco importante para a comunidade.