Destaques Esporte

Capitólio promove o 1º Circuito Esportivo

Por Ézio Santos/ Especial

26 de agosto de 2021

O CAMPO DO OLÍMPICO CLUBE JÁ FOI PALCO DE CENTENAS DE JOGOS DO FUTEBOL AMADOR./ Foto: Divulgação.

CAPITÓLIO – A parceria entre a Liga Sul Mineira de Desportos e a prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, vai viabilizar em setembro, a realização do 1º Circuito Esportivo de Capitólio. Nos últimos três finais de semanas do mês, entre os dias 9 e 26, acontecerão torneios de futsal, vôlei, basquete e futebol de campo, todos na categoria adulto.

A 15 dias do início da primeira disputa, o futsal, entre 9 e 13 setembro, cujas partidas estão previstas para serem realizadas na quadra do Olímpico Clube, ainda restam algumas vagas nas quatro modalidades do evento. Os telefones de contato e WhatsApp para outras informações são: (35) 99995-3311, 99811-4561, e (37) 99961-0592.

Um dos organizadores do circuito, Luiz Arnaldo da Silva, o Pardal, de Capitólio, contou que o objetivo da liga e departamento é realizar uma edição por mês.

“O pontapé inicial é aqui. Em outubro será em Santana da Vargem, e para novembro e dezembro ainda estamos nas tratativas. Escolhemos realizar o primeiro entre adultos porque todos já estão imunizados contra a Covid-19 e todos obedecerão os protocolos sanitários que combatem o possível contágio do novo Coronavírus, mas vamos promover futuramente, já a partir de 2022, torneios para atletas das categorias de base”, ressaltou.

Além do futsal, no Olímpico Clube serão realizados os jogos de vôlei. A quadra localizada na margem da praia artificial receberá os confrontos de basquete, enquanto que as partidas de futebol acontecerão no campo do Olímpico, também na região da orla fluvial da belíssima lagoa do rio Piumhi, um dos pontos turísticos de Capitólio.

De acordo com Pardal, a intenção dos organizadores é reunir no mínimo quatro times de basquete, oito de futsal, o mesmo quantitativo de vôlei, e 12 de futebol. Os períodos das disputas ficaram assim estabelecidos: de 9 a 12 de setembro (apenas futsal), entre 16 e 9 (vôlei e basquete), e dias 15 e 16 o torneio de futebol.