Destaques Geral

Capitólio libera micro e ônibus de turismo no Carnaval

Por Laura Oliveira Hostalácio / Folha da Manhã com Onda Oeste FM

13 de fevereiro de 2021

Pelo decreto, a administração permite a entrada de até 30 veículos por dia. / Foto: Divulgação

CAPITÓLIO – A Prefeitura de Capitólio divulgou um novo decreto, nesta quinta-feira, que autoriza a entrada de ônibus e micro-ônibus de turismo no município. De acordo com o prefeito da cidade, Cristiano Gerardão, outras medidas têm sido tomadas, como o fortalecimento da fiscalização e a proibição de acesso a determinados espaços públicos para conter o avanço do novo coronavírus.

Pelo decreto, a administração permite a entrada de até 30 veículos por dia. De acordo com a prefeitura, será necessário solicitar cadastro e autorização, pelo site oficial do município, e os responsáveis pelos veículos devem assinar um termo de compromisso e afixá-lo, junto à guia de autorização, além de respeitar as recomendações sanitárias.

Segundo Gerardão, a proibição de acesso a áreas livres e espaços públicos tem como objetivo evitar aglomeração de pessoas. O decreto proíbe, de sexta-feira, 12, até terça, 16, o acesso às áreas livres das praças da Matriz, Bairro Engenheiro José Mendes Júnior, conhecido como Escarpas do Lago, e a UAItec. O prefeito também disse que as barreiras sanitárias na entrada da cidade, além de contabilizar as pessoas, tem como função desenvolver um trabalho informativo junto à população e turistas.

Quanto à fiscalização, Gerardão afirma que serão intensificadas, principalmente em locais como a região do Turvo, um dos pontos turísticos do município. Segundo ele, os fiscais continuam com o trabalho de orientação, tanto nas ruas e no comércio como na entrada da cidade.

Lembrando que, no nosso decreto, estão proibidas as festas de qualquer espécie”, disse. Em caso descumprimento, a administração prevê multas. “Principalmente na questão de festas, que é uma multa bem pesada”, afirma Gerardão. O prefeito também disse que solicitou auxílio da Polícia Militar para a fiscalização durante o Carnaval.