Cidadania Destaques

Capitólio distribui notebooks para professores da rede municipal de ensino

Por Talita Souza/ Redação

13 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

CAPITÓLIO – A Secretaria de Educação de Capitólio entregou 43 notebooks a professores da rede municipal de ensino na última sexta-feira, 7. De acordo com a secretária, Silvana Teixeira Gazzott, foram investidos R$158 mil nos computadores e o objetivo é melhorar o ensino remoto na rede. Ainda segundo Silvana, os professores receberam os notebooks em forma de comodato e terão que devolver os aparelhos ao final do ano letivo.

Foi um reforço para melhorar o ensino remoto e também como forma de preparação para o ensino híbrido. Nós temos que pensar que, em breve, nossos professores estarão em sala e ao mesmo tempo terão famílias que vão optar por deixar seus filhos em casa e continuar com o ensino online. Dessa forma, fornecemos essa ferramenta tão importante para o professor”, afirmou a secretária.

O ensino híbrido, que mescla as atividades presenciais e remotas, ainda não tem data prevista para começar em Capitólio. Mas, para Silvana, é necessário que os professores já estejam preparados para a nova modalidade de ensino.

Segundo a secretária, que também é professora efetiva nas redes municipal e estadual de ensino, a ideia de proporcionar esse suporte aos professores surgiu após vivenciar na pele os desafios enfrentados pelos professores durante a pandemia do novo coronavírus.

Sou professora efetiva tanto no município quanto no estado. Este ano que eu assumi a Secretaria de Educação. Com o ensino remoto senti essa necessidade por vivenciar essa realidade com meus alunos. Então, vejo que é de muita importância dar essa ferramenta ao professor. Todo funcionário recebe sua ferramenta e o professor estava tendo que se virar, agora não mais. Também nosso prefeito Cristiano Geraldo da Silva tem bastante conhecimento na área de tecnologia. Então, foi um investimento realizado por essa administração para viabilizar essa compra”, contou.


Prefeitura entrega kit merenda

Além do fornecimento de notebooks aos professores, a Prefeitura de Capitólio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou ontem, 12, a segunda entrega de kits de merenda escolar para os alunos. Segundo a secretária de Educação, a primeira remessa dos kits foi entregue em março deste ano e contemplou cerca de 720 crianças no município.

Os kits da merenda escolar são comprados com a renda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e complementado com recurso próprio para fazermos um kit melhor. Entregamos um para cada família no mês de março, agora, no mês de maio, iniciamos esse novo kit. Nessa segunda remessa, foram contempladas cerca de 700 a 720 crianças. Esse kit, na verdade, seria a alimentação que o aluno faria na escola e que a gente distribui, só que em quantidade melhor”, disse.