Destaques Música

Cantor Guilherme Arantes fará live no sábado

8 de abril de 2020

O cantor, compositor e pianista Guilherme Arantes, que passa os dias de confinamento com a mulher na cidade medieval de Ávila, na Espanha, vai fazer uma live com o que chama de “as maiores canções de todos os tempos (da minha geração pra cá, lógico).”

Sentado ao piano, na sala de sua casa, Guilherme vai tocar muitas canções de seu repertório próprio, mas também músicas dos Beatles, Elton John, Cat Stevens, Led Zeppelin, Tears For Fears, John Lennon, Bread, 10CC, Billy Joel, Eric Carmen, Eagles, Eurythmics e Toto. A live de Guilherme será a partir das 17h (horário do Brasil) do próximo sábado, dia 11, sem hora para terminar.

Por conta da pandemia de coronavírus que atinge o mundo todo, os governos municipais, estaduais e nacionais estão pendindo para que as pessoas fiquem em quarentena em suas casas só podendo sair para realizar atividades mais básicas como, por exemplo, para comprar comida.

Por conta disso, as transmissões ao vivo devem se tornar tendência nos próximos dias, principalmente, em relação a shows musicais. A onda começou com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que também fez um show em sua conta oficial no Youtube e teve um grande número de visualizações.

No sábado passado, a dupla sertaneja Jorge e Mateus fez uma grande apresentação ao longo da noite, através do Youtube, que contou com mais de dez milhões de pessoas que passaram ao menos alguns segundos ouvindo a apresentação, e que teve a participação do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.