Coluna MG Destaques

Candidatos recebem plano

5 de outubro de 2020

O Plano de Desenvolvimento para Divinópolis 2030, documento elaborado pelo Grupo Gestor, com o apoio do Sebrae, foi entregue neste final de semana no Auditório da Fiemg Regional Centro-Oeste a todos os 9 candidatos a Prefeito e seus vices. O objetivo é que o Plano possa ser aliado do futuro prefeito na gestão pública, em favor da ambiência de negócios. (Jornal Agora – Divinópolis)

O que você também vai ler neste artigo:

  • Servidor terá antecipação
  • Cidadãos cobram reembolso
  • Colmeia retoma reuniões
  • CPI não aponta irregularidades
  • Caged vê recuperação
  • Comércio terá horário ampliado
  • Eventos voltam em Valadares

Servidor terá antecipação

O prefeito Paulo Piau, de Uberaba, anunciou a antecipação do pagamento dos salários do mês de outubro para o quarto dia útil, na terça-feira, dia 6 de outubro. Além disso, os servidores receberão 50% do 13º salário mais cedo este ano, no dia 15 de outubro. No anúncio, Piau estava acompanhado pelo secretário de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, e pelo secretário de Fazenda, Jorge Macedo, que não se manifestaram no vídeo publicado. (Jornal da manhã – Uberaba)

Cidadãos cobram reembolso

O Capelinha Rodeio Show, que pela sexta vez seria realizado na cidade de Capelinha, em abril, mas que devido a pandemia não pôde acontecer, virou o centro de uma disputa entre populares que querem o reembolso dos ingressos e da empresa responsável pela atração. Através de um comunicado a empresa informou que todos os ingressos vendidos continuam válidos para quando o mesmo for remarcado e que os procedimentos de reembolso ocorrerão de acordo com a legislação. (Gazeta dos Vales – Capelinha).

Colmeia retoma reuniões

Depois de seis meses afastados por conta da pandemia do novo coronavírus, os integrantes do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) da cidade de Leopoldina voltaram a realizar reuniões presencialmente. O Colmeia de Leopoldina foi o primeiro da gerência a retomar as atividades presenciais. Durante a reunião, os membros fizeram um balanço das ações do Pró mananciais, realizadas em 2019 e previstas para 2020/2021. (O Vigilante – Leopoldina).

CPI não aponta irregularidades

Foram encerrados os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar possíveis irregularidades na renovação de contratos do transporte coletivo de Uberlândia. O relatório final foi aprovado por três dos cinco membros da Comissão, que não concordaram com o documento aprovado pela CPI e preferiram apresentar um parecer à parte. Foram analisados mais de 26 mil documentos. A comissão foi conduzida durante 130 em um total de 11 reuniões em oitivas de 12 testemunhas. (Diário de Uberlândia).

Caged vê recuperação

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Varginha criou 564 vagas de empregos com carteira assinada, o melhor resultado este ano. Se computados os oito primeiros meses do ano, o resultado ainda é negativo em 970 vagas, ou seja, foram fechadas e seus ocupantes dispensados. O pior resultado foi em maio com o fechamento de 467 vagas. A boa notícia é que nos últimos três meses os resultados têm sido crescentes: 12 vagas criadas em junho; 239 em julho; e 564 em agosto. (Gazeta de Varginha).

Comércio terá horário ampliado

Após momentos difíceis, por conta da pandemia do coronavírus, o comércio de Lafaiete terá no sábado, dia 10 de outubro, o primeiro horário ampliado de funcionamento do ano, visando as vendas para o Dia das Crianças. Em 2020, a data será celebrada de forma diferente, já que não podem haver aglomerações e é preciso ficar o máximo possível em casa. E, para o Sindcomércio, este é mais um motivo para alegrar as crianças, com presentes e com muita diversão em família. (Jornal Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete).

Eventos voltam em Valadares

Governador Valadares entrou na onda verde do Minas Consciente, após aprovação do Comitê Extraordinário Covid-19, na quarta-feira (30). O setor de festas e eventos, um dos mais prejudicados durante a pandemia, poderá retomar suas atividades neste final de semana.

Rede de Notícias do Sindijori MG