Destaques Geral

Candidato propõe criar Cooperativa de Crédito da Advocacia

8 de novembro de 2021

Foto: Reprodução.

BELO HORIZONTE – Diante de um número de 140 mil advogados inscritos na seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Minas Gerais e as dificuldades vividas também pelos profissionais da área, está sendo considerada a viabilidade da criação de uma cooperativa de crédito da advocacia mineira, com taxas melhores e soluções financeiras específicas para a classe.

A proposta consta das metas do candidato à presidência da OAB Minas Sérgio Leonardo, com a criação da Cooperativa de Crédito da Advocacia.

“É muito factível o autofinanciamento da advocacia mineira em um formato moderno de fintech jurídica totalmente digital e conectado, para ofertar linhas de crédito subsidiadas para apoiar a jovem advocacia no início da profissão, para viabilizar a aquisição de insumos tecnológicos para o exercício da advocacia, para a montagem do escritório e para outras demandas de produtos e serviços financeiros customizados para nossas necessidades profissionais e pessoais”, explica o idealizador da proposta.

Para ele, essa é uma das propostas de mudança para uma OAB que proporcione melhores condições de trabalho e oportunidades de crescimento.

As eleições na Seccional da OAB de Minas Gerais ocorrerão no dia 27 de novembro de 2021 das 8:00 às 17:00 hrs em todo o Estado. Serão eleitos os representantes da advocacia estadual nas 248 Subseções bem como os integrantes da Diretoria, Conselho Seccional, Diretoria da Caixa de Assistência, Conselheiros Federais e suplentes.

No mesmo dia serão realizadas as eleições para as subseções municipais da Ordem.