Destaques Esporte

Campeonato Mineiro

9 de julho de 2020

O secretário de saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, disse que não é possível prever o que acontecerá em 26 de julho, mas o principal município do estado mineiro estaria fora do circuito de jogos do Estadual, sem uma mudança significativa do panorama do vírus na capital. O presidente da Federação Mineira, Adriano Aro, disse que a decisão da prefeitura é soberana e que América, Atlético e Cruzeiro estão cientes de que podem ter de mandar jogos em outra cidade.

O que você também vai ler neste artigo:

  • América
  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Fórmula 1
  • UFC

América

O time feminino do América aderiu aos treinamentos virtuais ontem e o elenco retomou as atividades após mais de três meses de paralisação em função da pandemia. A comissão técnica fixa do clube teve o primeiro contato com as jogadoras no início da semana. As atletas terão planos de trabalho e agenda de treinamentos específica. A supervisora Luiza Parreiras disse que o clube também vai aderir ao caderno de formação desenvolvido para os atletas de base da categoria masculina.

Cruzeiro

O meio-campo Henrique voltou a treinar pela primeira vez, após sofrer uma grave acidente de carro no último mês. De casa, o jogador segue se recuperando do ocorrido. Segundo nota do Cruzeiro, Henrique tem participado de atividades físicas, programadas por um preparador físico com acompanhamento de fisioterapeuta. Henrique ainda não tem previsão para participar dos treinos presenciais na Toca da Raposa. O zagueiro Léo participou da atividade com o companheiro.

Flamengo

O lateral-direito João Lucas testou positivo para covid-19 no exame de PCR rápido realizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na manhã da última quarta-feira, 8. Por esse motivo, ele ficou fora da relação do jogo de ontem. João Lucas ficou no banco na semifinal da Taça Rio, contra o Volta Redonda, no último domingo, depois de seu exame dar negativo. Na segunda e terça, participou normalmente dos treinos. Com resultado positivo, ficará em casa em isolamento.

Fórmula 1

Fernando Alonso voltará à Fórmula 1 para a temporada 2021. O espanhol de 38 anos assinou contrato com a Renault, equipe pela qual foi bicampeão mundial, em 2005 e 2006. Alonso estava fora da categoria desde o fim de 2018, quando decidiu deixar a McLaren. A Renault confirmou a contratação do espanhol ontem, 8. O bicampeão ocupará a vaga que será deixada pelo australiano Daniel Ricciardo, que sairá do time no fim da temporada 2020.

UFC

Dois brasileiros entrarão em rota de colisão na luta principal do UFC marcado para 12 de setembro, provavelmente em Las Vegas. A informação foi divulgada ontem, 8. O mineiro Glover Teixeira terá duelo direto na disputa pelas primeiras posições do ranking contra Thiago Marreta, em confronto entre ex-desafiantes ao cinturão dos meio-pesados (93kg). Ambos foram derrotados pelo ainda campeão, Jon Jones. O combate foi divulgado pela Espn norte-americana.