Destaques Esporte

Campeonato Mineiro

29 de janeiro de 2021

Na última quarta-feira, o Vulcão se despediu da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro com vitória diante do Contagem no Ronaldão. Poços de Caldas FC teve jogo válido pela última rodada antecipado e conquistou o placar de 1 a 0. Com o resultado o Vulcão encerra a Segundona com 6 pontos ganhos. O time teve uma campanha de 8 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 5 gols marcados e 8 gols sofridos. Já o Contagem encerra a fase final da competição com 1 ponto ganho, na última posição.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Pouso Alegre
  • Caldense
  • Atlético-MG
  • Cruzeiro

Pouso Alegre

Pouso Alegre e Santarritense se enfrentaram em jogo-treino na última quarta-feira, 27, realizado no Manduzão e o Pousão venceu pelo placar de 3 a 0. A partida – a primeira da pré-temporada do Pouso Alegre – foi disoutada em apenas dois tempos de 30 minutos cada e teve gols de Erick, Foguinho e Matheus, este último jogador do sub-20 do Pousão. O jogo serviu de preparação para o Pouso Alegre para a disputa do Módulo I do Mineiro, pelo qual estreia no dia o dia 28 de fevereiro, no Manduzão, contra o Coimbra, às 15h.

Caldense

A Caldense terá em seu elenco para a temporada 2021 o meia-atacante Wagner, de 20 anos. Wagner foi revelado pelo Red Bull e já foi novidade no último jogo-treino da Caldense. O jogador de 1,79m fez 18 jogos (pelo sub-20 e profissional) com a camisa do ex-clube e marcou 4 gols na temporada passada. Reforçada, a Caldense segue com a preparação para o Mineiro. O time tem programados mais dois jogos-treino: no dia 6 de fevereiro, contra o Atibaia, e no dia 14 de fevereiro, contra a Inter de Limeira.

Atlético-MG

O Atlético-MG perdeu seu principal jogador por tempo indeterminado, nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Artilheiro e garçom da equipe, o atacante Keno fez na última quarta-feira exames complementares no cotovelo esquerdo, com detecção de ruptura do ligamento. Ele iniciou tratamento conservador, ou seja, sem intervenção cirúrgica. Sem Keno, Sampaoli tem como opções Eduardo Sasha, Marrony, Savinho, Tardelli e Marquinhos.

Cruzeiro

O Cruzeiro já começou a se preparar para a próxima temporada, uma vez que os exames, geralmente, feitos na pré-temporada foram realizados recentemente. De acordo com Daniel Baumfeld, superintendente médico do clube, há uma preocupação “extra” por causa da presença da Covid-19. Por isso, os atletas passaram por uma avaliação completa, que identifica possíveis consequências do vírus no corpo humano. Exames pulmonares também foram realizados.