Destaques Esporte

Campeonato Cinquentão define semifinalistas

Por Ézio Santos / Especial

16 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – O Campeonato Regional Cinquentão, de São Sebastião do Paraíso, já tem as semifinais definidas. Ouro Verde Tênis Clube e CSP, bem como Pratápolis FC e Termópolis enfrentam-se no dia 26 de setembro, em jogo único. Ao Ouro Verde e ao Pratápolis basta o empate para se garantirem na disputa do título – que ocorre no dia 3 de outubro –, já que realizaram melhor campanha no torneio, somando as duas fases. A competição ficou paralisada por quase seis meses em razão da pandemia do novo coronavírus.

Na segunda fase, cuja última rodada foi realizada no fim de semana, Termópolis ficou na liderança da Chave C, com nove pontos. Na sequência, ficaram Ouro Verde e Senior, ambos com oito, e Altinópolis (sete). Já na Chave D, o Pratápolis foi o melhor colocado, conquistando cinco pontos, seguido de CSP (três), Glória (dois) e Caram (um).

O time passense, que matematicamente tinha chance de classificação, nem viajou até Paraíso e encerrou o torneio de forma melancólica com apenas um ponto conquistado. O técnico Antônio Cardoso, o Toinzin, justificou o W.O. como ordem da diretoria.

A determinação que recebi é para o Caram não disputar nada durante a pandemia. Até o nosso estádio está fechado. Muitos jogadores se recusaram a viajar e não consegui reunir número suficiente para cumprir o compromisso”, lamentou.