Destaques Economia

Campanha para revitalização do comércio tem recorde de participação

22 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. PARAÍSO – A campanha para a revitalização da economia local promovida pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) bateu o recorde de empresas participantes em ações promocionais da entidade. Até o momento, mais de 250 estabelecimentos já aderiram ao projeto, que vai sortear R$ 50 mil em prêmios aos consumidores.

O presidente da Acissp, Ailton Rocha de Sillos, explicou que a campanha especial tem o objetivo de reaquecer o comércio local, que tem sofrido quedas em suas vendas por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo a associação, a covid-19 não afetou somente o comércio paraisense, mas também os setores da indústria, agropecuária e de serviços, causando desemprego e grandes dificuldades financeiras. Conforme dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, somente nos últimos dois meses em São Sebastião do Paraíso foram fechados 1.047 postos de trabalho com carteira assinada.

E foi por causa desse momento de dificuldade que a Acissp decidiu promover a campanha de forma gratuita, desse modo, os comerciantes associados não precisarão realizar qualquer tipo de investimento financeiro, como ocorre nas campanhas normais que a entidade promove durante o ano. Isso significa que todos os prêmios em dinheiro ou vales-compra a serem sorteados entre os consumidores que comprarem nas lojas participantes serão custeados pela associação, em parceria com duas cooperativas de crédito da cidade. Ao todo, serão sorteados 50 vales-compra no valor de R$ 600 e duas motocicletas.

De acordo com informações da Acissp, para participar da promoção e concorrer aos prêmios, o consumidor deve fazer suas compras em uma das lojas participantes. Elas estão identificadas pelas cores verde e amarelo e possuem cartazes da campanha.

Estamos fortalecendo nossa economia com apoio aos comerciantes locais. Sabemos que os empresários entendem sua importância para a cidade no momento e, desde o início da pandemia, têm atendido às normas sanitárias determinadas pelo poder público, continuando a gerar renda e mantendo, mesmo com a crise, muitos empregos. Então é hora de enfrentarmos juntos o problema para sairmos fortalecidos desse cenário”, disse Sillos.

Associação reforçou que todas as empresas participantes respeitam as normas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus. A campanha seguirá até o dia 12 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3539-4400 ou pelo site www.acissp.com.br.