Destaques Piumhi

Campanha fraterna em favor dos menos favorecidos

Por Adriana Costa Almada

27 de fevereiro de 2021

Caso você possa colaborar com os menos favorecidos, está na hora. Está é uma campanha de arrecadação de cestas básicas alimentícias de produtos não perecíveis. Sua doação deverá ser encaminhado para o Laticínios Van Ita, ou após às 17:00 horas para a Avenida José Alvarenga 607, Perola Negra, Piumhi-MG (9 9106 7831). Os donativos serão distribuídos para os menos favorecidos. Está é uma campanha voluntária e não envolve política.Van Van.


Melhores do Ano de Capitólio – 4ª Parte

Mesmo com as dificuldades que estamos passando, não podemos deixar de homenagear aqueles que sempre se esforçaram para ser o melhor em tudo que faz. Pela 4ª vez consecutiva o Jornal Ponto realiza a premiação Melhores do ano 2020 em Capitólio. Foi realizada uma pesquisa de Opinião Pública na cidade de Capitólio no fim do mês de dezembro de 2020. A 4ª etapa de entrega individual aconteceu no dia 11 de fevereiro, para diversas categorias que tem um importante papel na sociedade e comércio de Capitólio. A entrega deve acontecer até o fim do mês. Confira alguns profissionais e empresas que foram agraciados com o troféu Melhores do Ano:

Venda e troca de Veículos Juninho Quente

Patrícia Gomes Designer de Unhas

Cristiano Geraldo da Silva (Cristiano Gerardão)

Prefort Pré Moldados

Novos Empreendedores Diego Henrique Zaporoli e Thalles José dos Santos

Açougue Casa de Carnes Tina

Boutique Charm


Lourdes Silva – Minha querida amiga Lourdes Completou no último dia 25 seus exatos 60 anos. Quem envia votos de muitas alegrias são as filhas Letícia e Lídia dizendo que a ama muito! Parabéns lindona! Seja muito feliz! Muitas paz e alegrias na sua vida!


LUCAS SOARES ALMADA, Essa semana abrimos nossa coluna com esse moço bonito que meu sobrinho do coração! Ele é filhos meus queridos amigos Márcia Soares e Toninho Almada e irmão minha querida Elisa! Toda família está orgulhosa e muito feliz e por conquista! Segue a Homenagem dos Pais:

Sei que você é uma pessoa muito determinada e super capaz. Desde de criança foi atrás de seus sonhos, tinha um ideal e se tornar MÉDICO concretiza tudo isso. Se dedicou muito e conquistou a façanha de entrar em 9º LUGAR NA UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Vivenciou intensamente sua vida acadêmica e cresceu ainda mais como ser humano. Aprendeu a ciência e aflorou seu instinto de cuidar. Colocando em prática a técnica e o cuidado, a sabedoria e a solidariedade, o estudo e o alento. E acima de tudo, o discernimento de cuidar do SER humano, com muita HUMANIDADE e RESPEITO“.

No último ano do curso de medicina, se desdobrou e com garra conquistou a vaga em CLÍNICA MÉDICA. Está finalizando sua primeira RESIDÊNCIA! Com toda certeza o IAMSPE foi importante para todo seu aprendizado, aumentou e muito sua bagagem, além de colaborar para seu crescimento emocional, espiritual e psicológico. Aprendeu a ser forte diante da impossibilidade de cura, e os versos de Cora Coralina traduzem para mim claramente quem você é: “Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas”.  Que Deus continue iluminado sua vida! Nos te amamos muito!