Destaques Geral

Campanha do CCI de Cássia é transmitida em live do Ministério da Mulher

Adriana Dias / Redação

16 de junho de 2021

Esmelinda, que aos 70 anos ainda é servidora no município fez o depoimento para o vídeo da prefeitura de Cássia

CÁSSIA – Um vídeo preparado pela secretaria de Desenvolvimento Social e Habilitação do Município de Cássia para a Campanha de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa (Junho Violeta), do Centro de Convivência do Idoso, foi transmitido durante a live ‘Junho Violeta: Fortalecendo as redes de proteção de direitos’, nesta terça-feira, 15. O evento foi promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e contou com a participação do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do ministério, Antônio Costa.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Habilitação de Cássia, Olga Bastos, o vídeo traz um depoimento da idosa Esmelinda da Silva Garcia, a Lina, que aos 70 anos ainda é servidora no município. “Foi um trabalho feito pelo CCI, produzido com apoio da equipe CCI e pela Comunicação da prefeitura. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foram apoiadores. Temos atendimento de 150 idosos nos nossos projetos e estamos elaborando um diagnóstico para ampliar os serviços para mais pessoas da terceira idade”, afirmou Olga.

No depoimento, Esmelinda conta que é servidora municipal, que é uma mulher vaidosa aos 70 anos e pede que as pessoas tratem bem os familiares mais velhos. “Sou bem tratada, minha família gosta muito de mim, mas sei que tem muitos idosos que sofrem violência. Quero pedir que não façam isso, o idoso merece carinho, então, cuide bem de seus pais. Não joguem seus pais no asilo, eles se sentem mal. A pessoa mal tratada muitas vezes não tem como se livrar disso”, disse a idosa no vídeo.

O vídeo também foi divulgado nas redes sociais da prefeitura em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa — celebrado nesta terça-feira, 15 com o intuito de mostrar o foco nas políticas públicas de proteção ao segmento.

Com relação à live do ministério, é uma atividade que integra a “Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa: Fortalecendo as redes de proteção de direitos”, lançada pela pasta em ocasião do Junho Violeta. Os interessados podem assistir pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em Youtube https://www.youtube.com/mdhbrasil ou pelo Facebook https://www.facebook.com/mdhbrasil.