Destaques Política

Câmara realiza sua primeira reunião virtual

2 de julho de 2020

Foto: Site EBC

C. R. CLARO – Na noite da última segunda-feira, 29, a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro realizou a primeira reunião remota da sua história. Presidida pelo vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho Dentista), a 7ª sessão ordinária durou cerca de três horas e foi transmitida pelas redes sociais da Casa Legislativa.

Depois de aproximadamente três meses de reuniões ordinárias suspensas, a Câmara retomou as sessões por meio de videoconferência. Desde o dia 18 de março, as atividades do Legislativo foram alteradas para proteger os servidores e a população da pandemia da Covid-19. Os vereadores estavam se reunindo apenas para sessões extraordinárias, o que acabava afetando a atuação do Legislativo.

O retorno das atividades foi definido por meio do Ato nº 06/2020, instituído pela Mesa Diretora da Casa. A opção pelo uso da tecnologia tem a finalidade de continuar com as medidas de proteção contra o coronavírus e, também, dar um passo importante para a modernização do Poder Legislativo municipal.

Graças a Deus foi uma reunião muito boa, proveitosa, deu tudo certinho, estou muito satisfeito. É a primeira vez, é uma coisa nova que está sendo feita em Carmo do Rio Claro, e o resultado, sendo satisfatório assim, deixa a gente muito contente”, disse o Presidente da Câmara, Inacinho Dentista, ao fim da primeira sessão remota.

A reunião foi feita por meio de um software que vem sendo indicado pelo Senado Federal e que permite a transmissão ao vivo pelo YouTube. Além da transmissão no canal Câmara Carmo do Rio Claro, a sessão foi transmitida pela página oficial da Câmara no Facebook, alcançando um grande número de pessoas.