Destaques Política

Câmara inicia ordinárias dia 1º

1 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação.

PASSOS – A Câmara Municipal de Passos realiza a primeira reunião ordinária do ano nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Trata-se de retomada das sessões de plenário, uma vez que janeiro foi de ações intensas para todos os vereadores. Em pauta para a segunda-feira, entre outros estão a composição da comissões permanentes (técnicas da Casa) e a nomeação de comissões especiais que vão analisar 3 vetos do Executivo, assinados pelo ex-prefeito Renatinho Ourives no fim do mandato.

O presidente da Câmara, vereador Alex Bueno (PSD), está otimista com a nova legislatura, destacando que janeiro foi de intenso trabalho de todos os vereadores, incluindo a realização de um curso.

Todos desde a posse estão atendendo a comunidade em seus gabinetes, apresentando requerimentos, fazendo cobranças ao Executivo”, afirma.

Entre as ações coletivas, ele destaca que os vereadores estão cobrando medidas em relação à pandemia do coronavírus, como no caso da apresentação de listagens de vacinados. Uma outra ação foi ouvir os demitidos do processo seletivo de 2011, da mesma forma foram ouvidos os artistas que não foram contemplados pela Lei Audir Blanc. As reuniões ordinárias da Câmara Municipal acontecem às segundas-feiras às 14h. Tendo em vista à pandemia, a fim de evitar aglomerações a Casa respeita os protocolos de segurança.


Paraíso

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso também retoma nesta segunda-feira, a realização das sessões ordinárias, sempre às 19 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. Além do início da deliberação dos projetos de lei da nova legislatura da Casa, a pauta será marcada pela eleição da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
De acordo com a Resolução 569/2005, a Comissão é composta por quatro membros, três titulares e um suplente, com mandato de dois anos.

Para a eleição, a sessão será suspensa para apresentação dos nomes dos candidatos. Serão nomeados os candidatos mais votados. Entre as competências do grupo, estão auxiliar o Presidente na manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Câmara Municipal e apresentar projeto de lei, projeto de resolução ou outra proposição atinente à matéria de sua competência.