Destaques Política

Câmara inaugra 1ª aula do Parlamento Jovem

3 de Maio de 2021

O Projeto Parlamento Jovem de Minas teve sua aula inaugural na noite de quinta-feira, 29. / Foto: Divulgação

PASSOS – O Projeto Parlamento Jovem de Minas teve sua aula inaugural na noite de quinta-feira, 29, na Câmara Municipal de Passos. Ao abrir o evento, o presidente do Legislativo, Alex Bueno, manifestou sua satisfação com o programa. Participaram da solenidade os coordenadores do projeto, veredores Aline Macedo e Michael Silveira, o servidor da Câmara Vinicius Mozetti, como convidado o vereador Plínio Andrade e a diretora do colégio Del Rey, Marilia Andrade Souza.

Em seguida foi exibido o vídeo institucional do Parlamento Jovem 2021, familiarizando os jovens com o programa, em sequência um vídeo do deputado Cássio Soares de boas vindas para os ingressos do projeto. Aline Macedo falou sobre o Parlamento Jovem desse ano, seguindo-se os pronunciamentos dos vereadores Michael Silveira, Plínio Andrade, Vinicius Mozetti e a representante do colégio Del Rey Marilia Andrade Souza. Ressaltaram a importância do projeto para sociedade passense e da participação dos jovens que serão os pioneiros do primeiro ano do PJ (Parlamento Jovem de Minas) 2021 na cidade.

Marilia Andrade Souza, como representante do colégio Del Rey, salientou o papel da escola como princípio no fundamento dos jovens na atuação ativa do aluno com olhar atento nas questões do cotidiano. Os inscritos são jovens com idade entre 15 e 17 anos que estão cursando o ensino médio, alunos das instituições do Instituto Federal de Minas (IFSULDEMINAS), Dulce Ferreira Souza (Polivalente), colégio Status Poliedro, Del Rey e da Escola Estadual Nossa Senhora da Penha se mostraram engajados e ansiosos com o projeto.

Aline Macedo, coordenadora do Parlamento Jovem 2021, divulgou o cronograma das aulas e das atividades a serem desenvolvidas. Em continuidade do tema do ano passado “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, através das plenárias municipais e macrorregionais do Estado de Minas vai estar em discussão regional e estadual os projetos em conjunto com as Câmaras Municipais participantes do projeto. Na próxima quinta, 6, das 14h às 16h, está marcada aula introdutória na Câmara Municipal de Passos.