Destaques Política

Câmara envia Moção de Repúdio ao governador de Minas Gerais

21 de outubro de 2020

presidente da Câmara Municipal de Paraíso, Lisandro Monteiro. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A pedido do presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, Lisandro Monteiro, com aprovação unânime dos demais vereadores, foi encaminhada uma Moção de Repúdio contra atitudes da equipe do Governo do Estado de Minas Gerais durante visita ao município no dia 15 de outubro, para acompanhar as obras de asfaltamento da estrada do distrito de Guardinha.

Conforme o documento encaminhado ao governador Romeu Zema, na ocasião, por anuência ou ordem do governador, todos os vereadores foram impedidos de acompanhar a visita, sendo autorizados apenas os representantes do Executivo Municipal.

Esta atitude totalmente desnecessária causou um enorme constrangimento aos representantes do Poder Legislativo e consequentemente um enorme desrespeito também com a Casa Legislativa”, diz o documento, lamentando o ocorrido e requerendo respeito com a Câmara Municipal.

Em Plenário, Monteiro lembrou ainda que empresários e imprensa também foram impedidos de ter acesso ao chefe do Executivo estadual. Segundo o presidente da Casa, em contato posterior com a equipe do governador, ele foi informado que a lista de convidados normalmente é feita pela autoridade que recepciona o governador na localidade. Romeu Zema foi acompanhado pelo prefeito municipal, Walker Américo Oliveira, e pelo deputado estadual Antonio Carlos Arantes.