Destaques Geral

Câmara do Carmo aprova crédito para sinalização de área rural

14 de agosto de 2020

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

CARMO R. CLARO – A Câmara de Carmo do Rio Claro aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 078/2020 do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito no valor de R$50 mil para cobrir despesas com aquisição de placas de sinalização para zona rural. Os vereadores foram favoráveis à intenção de sinalizar as estradas rurais, mas cobraram da prefeitura que envie um projeto para compra de placas também para a zona urbana. O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) destacou que a região central quase não possui placas o que seria “uma vergonha”.

O vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão) disse que é preciso preparar cidade para a retomada do turismo e placas indicativas dentro da cidade também são importantes. Os vereadores João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) e Angela Vitor concordam que o serviço deve ser feito também na parte urbana, mas destacaram a importância dessa medida para facilitar o tráfego pela região rural do município. Angela disse que as placas vão ajudar quem não conhece a região e o João do Tiãozão disse que as placas vão incentivar as pessoas a conhecerem a área rural.
O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo), apesar de ter votado a favor, cobrou da Prefeitura que enviasse um projeto mais elaborado. Disse que precisa estar detalhado em quais locais serão instaladas essas placas para possibilitar fiscalização e para informar a população.

O investimento advém do Fundo Municipal de Turismo (Fundtur) e a proposta foi aprovada pelo Conselho Municipal de Turismo (Contur). Na justificativa do projeto, a Prefeitura explica que o setor do turismo é o mais afetado pela covid-19 e precisará de maior atenção no pós-pandemia. Sendo assim, as medidas para a retomada precisam ser iniciadas o quanto antes.