Destaques Política

Câmara do Carmo aprova a criação de site e quadro geral para procedimentos licitatórios

9 de julho de 2021

C. R. CLARO – A Câmara dos Vereadores de Carmo do Rio Claro aprovou, nesta quinta-feira, 08, o Projeto de Lei nº 033/2021 de autoria da Mesa Diretora, que institui o site e o quadro de mural da Casa Legislativa, como forma de melhorar a publicidade oficial dos atos normativos e administrativos referente aos procedimentos de licitação, para alcançar melhor visibilidade e aumentar a concorrência nos certames.

Conforme explicou o presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves, a alteração visa trazer economia para os cofres públicos, com a publicação em jornais impresso apenas o extrato de procedimento licitatório e de sua retificação em vez de publicar o objeto todo. “Ao invés de todo o objeto ser mandado para a imprensa o que custa caro. A gente vai enviar agora somente o extrato”, esclareceu o vereador.

Mais informações podem ser encontradas no edital completo que está disponível no site oficial do Legislativo carmelitano. A Mesa Diretora da Câmara é composta pelo presidente Marcos do Joaquim Batista, pelo vice-presidente Cristian Reis Leandro (Cristian da ambulância), pelo 1º – secretário Wilber Pitol Moura e pelo 2º- secretário Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria).