Destaques Geral

Câmara de Passos renova convênio com a Apae para vaga de trabalho

6 de fevereiro de 2021

A Câmara de Passos renovou o convênio com a Apae para dar oportunidades de trabalho aos alunos da associação. / Foto: Divulgação

PASSOS – Como forma de dar oportunidade no mercado de trabalho aos alunos atendidos pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), valorizando ao mesmo tempo a atuação da instituição, a Câmara de Passos renovou o convênio pelo qual um aluno vai trabalhar no Legislativo ajudando na área administrativa.


Você também pode gostar de:

A assinatura aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 4, entre o presidente da Câmara, vereador Alex Bueno, a presidente da Apae, Suderli Nicolau de Barros Maia, e a diretora da escola, Terezinha de Lourdes Pereira. O convênio, celebrado desde 2013, tem validade por dois anos, prevendo rodízio de nomes, para que mais alunos tenham oportunidade.

A Câmara fica lisonjeada de participar das atividades educacionais da Apae, firmando essa parceria, abrindo espaço para que a Apae caminhe com a gente”, afirmou Alex Bueno, colocando o Legislativo à disposição da instituição. “Ficamos muito felizes em poder renovar”, acrescentou ele. Por sua vez, a dirigente da entidade, Suderli, disse que é uma honra para a Apae estar presente com um dos seus assistidos dentro do Legislativo.

A Apae de Passos em 2021 completa 50 anos de atividades. Atualmente atende a 640 alunos. Segundo a diretora Terezinha Pereira, são 26 convênios que permitem o acesso ao mercado de trabalho, a grande maioria em empresas, sendo a Câmara Municipal a única instituição pública conveniada.

Na ato de assinatura, o presidente Alex Bueno destacou o momento histórico de meio século de atividades da instituição, ressaltando a pretensão do Legislativo de, no decorrer do ano, realizar uma cerimônia eme homenagem para marcar o reconhecimento à importância da Apae e todos os seus colaboradores.