Destaques Geral

Câmara de Cássia passa a funcionar no antigo fórum

28 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

CÁSSIA – A Câmara Municipal de Cássia deverá funcionar em nova localização a partir de outubro. De acordo com o presidente da Casa, Luiz Adriano de Souza Machado, o Priminho, a mudança é proveniente da conquista de cessão de uso do antigo fórum da cidade, localizado na praça Governador Juscelino Kubitschek, número 108.
Ainda conforme o parlamentar, além da mudança da Câmara, o novo imóvel também deve abrigar o Centro de Apoio ao Cidadão, a Escola Legislativa, a Administração Fazendária e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Sobre a conquista, Priminho destaca que a alteração deve economizar ao cofre público cerca de R$ 7 mil mensais.

Nós não tínhamos uma sede própria, então, tive a oportunidade de requerer o prédio público do fórum ao Estado. Foi uma conquista vencida em Belo Horizonte e, hoje (ontem), recebi as chaves. Em breve, poderemos deixar o atual endereço, localizado na praça Barão de Cambuí, para trabalhar em um ambiente maior”, disse.

O presidente da Câmara conta que, o mais breve possível, deve receber todos os profissionais necessários para que o antigo fórum seja revitalizado e, assim, entregue em bom estado aos integrantes da próxima legislatura:

Vamos pintar o imóvel e providenciar tudo o que for preciso para a promoção de maior acessibilidade ao local. Quanto a valores, ainda não temos estimativa exata, mas acreditamos que investiremos cerca de R$ 20 mil”.

Para Priminho, a nova sede do Legislativo representa um importante avanço para Cássia.

É uma grande conquista para o nosso município, por este motivo, agradeço a todos que colaboraram nessa questão. Para os próximos vereadores, eu desejo força e dignidade para que possam focar, com transparência e responsabilidade, em tudo que for mais importante para a população”, finalizou.