Destaques Política

Câmara aprova suplementação para pagar aposentados em Paraíso

23 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso aprovou ontem, 22, em sessão extraordinária, a abertura de créditos adicionais suplementares até o montante de R$ 2,83 milhões para o pagamento dos servidores inativos, referentes ao mês de dezembro e 13º. O projeto de lei tramitou em regime de urgência, tendo sido votados na mesma sessão o parecer favorável da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, a primeira e a segunda votações. A matéria será imediatamente encaminhada para sanção do prefeito municipal.

De acordo com o projeto encaminhado pelo Executivo, o presidente do instituto informou ao prefeito municipal que o saldo orçamentário não seria suficiente para o pagamento dos servidores inativos, justificando a necessidade de reforço dos saldos. O presidente da Comissão de Finanças, vereador Marcelo Morais, pontuou que, assim que o grupo tomou conhecimento da proposta, já solicitou a elaboração dos pareceres jurídico e contábil pelos servidores da Casa, ambos anexados ao projeto de lei.

Jerônimo da Silva reforçou que situações como essa ocorrem visto que a gestão do orçamento municipal é complexa.

Não é culpa do presidente ou contador do INPAR ou da Prefeitura. Por isso, a importância de se analisar sempre as fichas [orçamentárias] para não se chegar ao ponto de chegar no finalzinho do ano. Amanhã é véspera de Natal, esse pagamento já poderia ter sido feito até mesmo semana passada”, disse, ressaltando que a Câmara sempre apoio os servidores.

Vinicio Scarano, José Luiz das Graças e Sérgio Gomes agradeceram o comprometimento e a agilidade dos pares para solucionar a questão com brevidade e atender aos servidores inativos. O presidente Lisandro Monteiro também frisou que os vereadores “sempre defenderam os servidores e os direitos dos cidadãos. A Casa está aqui é para isso”.