Cidadania Destaques

Câmara aprova desconto em folha para crédito em eventos do HRC

3 de março de 2021

A aprovação da lei beneficia o servidor que deseja participar dessas ações e o Hospital do Câncer que oferece assistência integral para mais de 10 mil pacientes de toda região. / Foto: Divulgação

C. R. CLARO – Os vereadores de Carmo do Rio Claro aprovaram o Projeto de Lei 009/2021, da Prefeitura, que autoriza a concessão de crédito aos servidores municipais para que esses possam adquirir produtos em eventos beneficentes, mediante desconto em folha de pagamento. Esse projeto celebra convênio especificamente com o Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC) que realiza eventos com prêmios de valor elevado.

O texto determina que, sendo do interesse do servidor público, ele pode adquirir bilhetes, bônus, rifas e similares para que sejam pagos em até 10 parcelas. Assim, o crédito é repassado direto para o HRC e descontado depois na folha de pagamento. A aprovação da lei beneficia o servidor que deseja participar dessas ações e o Hospital do Câncer que oferece assistência integral para mais de 10 mil pacientes de toda região, inclusive carmelitanos.

O presidente da Câmara, Antônio Marcos Esteves, consultou o plenário que aprovou a reabertura do expediente para inserção, votação e aprovação desse projeto durante a sessão dessa segunda-feira, 01. Isso porque o prefeito Filipe Carielo apresentou o projeto para votação quando a reunião já tinha sido iniciada. No entanto, ambos acreditam ser importante a decisão de votar o PL o quanto antes, visto que há uma ação do HRC em andamento até o dia 13 março que pode ser adquirida pelos termos da lei aprovada.