Destaques Política

Câmara aprova crédito de R$1,2 mi à Seapa para compra de máquinas

2 de agosto de 2022

Foto: Arquivo FM.

PASSOS – A Câmara de Passos aprovou, em sessão realizada na última segunda-feira, 01, projeto que autoriza a abertura de crédito suplementar, no valor de R$1,24 milhão, para a compra de pá carregadeira e conjunto de britagem móvel para seu usado na manutenção de estradas rurais. Na sessão, os parlamentares aprovaram quatro projetos e o envio de dez requerimentos.

De acordo com informações do Legislativo, o projeto 064/2022, enviado pela prefeitura, prevê a abertura de crédito em favor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento e os recursos são provenientes de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a compra de máquinas e equipamentos agrícolas.

A tribuna popular foi utilizada por Egídio Querino da Silveira Júnior, que tratou sobre projeto de lei do Executivo que cria o Conselho Municipal LGBTQIA+.

Outro projeto votado em turno único pelos vereadores, na forma de resolução e apresentado pela mesa diretora, dispõe sobre a transferência e baixa no inventário patrimonial de bens permanentes, material de consumo, e outros materiais considerados inservíveis da Câmara Municipal para o Poder Executivo.

Em primeiro turno, foram aprovados dois projetos de lei da mesa diretora, que dão nomes de “Sebastião Borges de Oliveira” e “Normélio da Fonseca” a duas ruas localizadas no loteamento Jardim dos Lagos.

Requerimentos

O plenário aprovou o envio de requerimentos de autoria dos vereadores Luis Carlos Souto, o Dentinho, Dirceu Soares, o Padre Dirceu, Maurício Silva, o Maurício da Cemig, Francisco Sena João Serapião

O grande expediente teve sete oradores. Discursaram os vereadores Michael Silveira, Plínio Andrade, Dirceu Soares, Aline Macedo, a Aline do Social, Luis Carlos Souto, Edmilson Amparado e Maurício Silva.