Cultura Destaques

Câmara aprova auxilio emergencial a artistas em Passos

7 de julho de 2021

Foto: Helder Almeida

PASSOS – A Câmara de Passos aprovou em dois turnos, na tarde de segunda-feira, 5, projeto enviado pelo Executivo que dispõe sobre a concessão de auxílio emergencial a artistas passenses da cadeia produtiva cultural, que se encontram em dificuldades por falta de trabalho no período de pandemia.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e entrou na ordem do dia da 22ª reunião ordinária por acordo de lideranças, tendo o plenário aprovado também emenda supressiva, apresentada pelas comissões de Políticas Urbana e Rural e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. No final da tarde a Câmara realizou reunião extraordinária, para a aprovação em segundo turno.

Ainda em primeiro turno, o plenário aprovou outros dois projetos de lei do Executivo: o de número 009/2021, “dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais e a celebração de contrato de gestão’, com três emendas apresentadas pelas comissões permanentes da Câmara, e o de número 024/2021, que “dispõe sobre a participação da comunidade na gestão pública do Sistema Único de Saúde do município”.