Destaques Política

Câmara aprova adiamento de eleições nas escolas

30 de junho de 2021

Foto :/ Reprodução

PASSOS – O projeto de lei nº 021/2021, do Executivo, que trata do adiamento da realização de eleição de diretores e vice-diretoras na rede municipal de Educação, foi a matéria principal votada na ordem do dia da 21ª ordinária, realizada em 28 de junho.

A matéria foi aprovada em primeiro turno com emenda aditiva da Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural. A alteração proposta pelo Executivo, com a justificativa da situação emergencial por conta da pandemia, estabelece que a eleição que antes aconteceria em junho de 2021 fica transferida para novembro de 2022.

Na mesma reunião, as comissões permanentes (técnicas) da Câmara Municipal de Passos foram alteradas e têm novas composições. A mudança ocorreu tendo em vista a extinção de bloco parlamentar que funcionava desde o início do ano.

A formação das comissões ficou assim: Comissão de Legislação, Constituição e Justiça é formada por Aline Macedo (presidente), Gilmara Silveira e Michael Silveira. A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária tem como presidente Michael Silveira e tem como integrantes Edmilson Amparado e Aline Macedo. Integram a Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural, Plínio Andrade (presidente), Luis Carlos e Dirceu Soares. A Comissão de Saúde e Ação Social: Dirceu Soares (presidente), Francisco Sena e João Serapião. Por último, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer tem como presidente João Serapião (presidente), Dirceu Soares e Mauricio Silva.