Destaques Esporte

Caldense

30 de dezembro de 2020

O time mineiro se reapresentou na manhã da última segunda-feira, 28, no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos após os quatro dias de folga do Natal. O zagueiro Lucas Mufalo, que estava reclamando de dores no joelho esquerdo, realizou exames e detectou uma lesão no ligamento. Devido a lesão, o zagueiro terá que passar por uma cirurgia ainda nesta semana e ficará longe do gramado pelos próximos meses. A previsão é que o time dos Periquitos treine até hoje, 30, no período da tarde e depois entre em recesso para o Ano Novo.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
  • Flamengo
  • Vasco
  • Fechando o ano

Cruzeiro

O time da Raposa liberou o atacante Alexandre Jesus para acertar com o Fluminense. A rescisão de contrato com o atacante foi publicada no Boletim Informativo da CBF na última segunda-feira, 28. Alexandre deve integrar o elenco sub-20 do Tricolor carioca em 2021. O clube celeste, que tinha 70% dos direitos econômicos do atacante, manterá um percentual menor em uma eventual venda futura. O atleta foi um dos jogadores afastados pela diretoria de base do Cruzeiro em razão de ato de indisciplina após a derrota para a Chapecoense, no dia 4 de novembro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Atlético-MG

O time do Galo confirmou o estiramento muscular na coxa esquerda de Zaracho. O meio argentino se machucou no início da partida contra o Coritiba e já iniciou o tratamento na fisioterapia do clube, sem prazo definido para retorno. Zaracho se junta a Jair, que está se recuperando de uma ruptura muscular na panturrilha esquerda, no departamento médico do Galo. Victor está tratando de um incômodo na região lombar e também está provisoriamente fora dos treinos.

Flamengo

É confirmada a lesão do goleiro Diego Alves, após exames realizados na última segunda-feira, 28. O goleiro está com um problema muscular na coxa direita, que coloca em risco sua participação no clássico Fla-Flu no próximo dia 6, no Maracanã. Diego já deu início ao tratamento intensivo no Ninho do Urubu e Hugo deve permanecer como goleiro titular do time carioca até que ele se recupere para voltar ao campo.

Vasco

Ricardo Sá Pinto foi demitido do clube carioca ontem, 29, após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O português, que chegou no Brasil há pouco mais de dois meses, sai com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17ª lugar, com 28 anos pontos. A diretoria do Cruz-Maltino anunciou a troca em nota oficial no início da tarde de ontem. O nome mais forte para substituir Sá Pinto é Zé Ricado.

Fechando o ano

Semifinalistas da Copa do Brasil, o Grêmio e o Palmeiras são os times que menos sofreram gols durante a temporada. O Grêmio disputou 59 partidas em 2020 e não levou gol em 28 delas, apresentando 47,5% de eficiência. Já o Palmeiras disputou 57 partidas e não levou gol em 27 delas, apresentando 47,4% de eficiência. O América-MG vem logo atrás dos dois clubes, sem sofrer gol em 22 das 57 partidas disputadas em 2020 com 40% de eficiência.