Destaques Esporte

Caldense

5 de janeiro de 2021

A Veterana voltou aos treinamentos ontem, 4, para dar continuidade à pré-temporada. O clube anunciou dois novos reforços: o zagueiro Hícaro Reis e o lateral ‘coringa’ Danilo Belão, que também atua como atacante. Hícaro já estava acertado com a Caldense há algumas semanas e agora se apresentou no Ninho dos Periquitos. O atleta tem passagens por equipes como Valeriodoce, CAP Uberlândia e Uberaba. Danilo, que atua como atacante beirada e pela lateral-direita, já vinha treinando com o grupo há alguns dias e agora que teve a documentação regularizada. Ele já passou pelas categorias de base do São Paulo.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Santarritense
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
  • São Paulo
  • Santos

Santarritense

O Santarritense também já está de volta aos treinos. O time voltou no último final de semana, enquanto aguarda o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) antes de estrear pelo hexagonal final da 2ª Divisão do Mineiro. A equipe, comandada pelo treinador Diego Paulista, segue com o planejamento de buscar o acesso ao Módulo II do Mineiro. Para isso, o time mineiro inicia sua trajetória na fase final da Segunda no próximo dia 9.

Cruzeiro

O zagueiro Manoel não participará da partida contra o Sampaio Corrêa, no próximo dia 8, em São Luís, no Maranhão. Com o retorno de Léo ao departamento médico, Cacá voltou a ganhar oportunidades na defesa da Raposa. Até então titular na zaga, o atleta perdeu a posição, coincidentemente, quando retornou para Belo Horizonte para acompanhar o nascimento do filho. Cacá agora é a primeira opção de Felipão para atuar no estádio Castelão.

Atlético-MG

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, teve seu contrato rescindido com o Galo durante a troca de presidência. Após a oficialização da rescisão de contrato, Alexandre publicou uma mensagem nas redes sociais justificando sua saída do Atlético e, também, destacando as conquistas realizadas durante sua passagem pelo clube. O diretor afirma que estava realizando o planejamento do Galo para o restante do Brasileirão e para a temporada de 2021.

São Paulo

O presidente recém-empossado do Tricolor Paulista já deu sua primeira entrevista coletiva. Casares reforçou o impacto da crise financeira que o clube está passando e disse estar na busca por novos jogadores e começará pelas categorias de base. O presidente evitou prometer a manutenção das revelações de Cotia do elenco. Durante a coletiva, ele afirmou que passou a ter conhecimento da questão financeira do time durante o período de transição.

Santos

O Peixe acerta venda de Lucas Veríssimo para o Benfica e o zagueiro assinou com o clube português nesta segunda-feira, 4, mas só irá deixar o time paulista depois da Liberadores. Os portugueses vão pagar 6,5 milhões de euros (cerca de 41 milhões de reais) em três parcelas para o Santos. Com a negociação confirmada, o jogador viaja com a delegação para Buenos Aires, onde o Santos irá enfrentar o Boca Juniors na próxima quarta-feira, 6, pela partida de ida da semifinal da Libertadores.