Destaques Tá Danado!

Calçada da rua Deputado Lourenço de Andrade gera reclamações

30 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

A calçada da rua Deputado Lourenço de Andrade, localizada no Centro, gerou reclamações de pedestres. De acordo com eles, caminhar pelo passeio é muito difícil devido ao formato das pedras e aos pequenos ‘buracos’ que elas apresentam.


LEIA TAMBÉM: Acidentes de trânsito têm queda de 28% em Passos

LEIA TAMBÉM: Renda Minas vai injetar R$4 milhões na região

É impossível passar por esse local e não imaginar que vai haver uma queda. Acho uma tremenda irresponsabilidade manter uma calçada desse jeito, uma vez que é própria para os pedestres passarem e nem isso tem condições mais. Eu saio do trabalho e há vezes em que estou com uma sandália de salto. Sei que essa escolha acaba sendo complicada, ainda mais considerando o caos das ruas de Passos, e eu me responsabilizo por isso, mas essas situações desconfortáveis acontecem na rua, nunca passei por isso em calçada”, disse uma moradora.

Segundo ela, à medida que o transeunte caminha pelo local, pode se deparar com buraquinhos do próprio piso. “São esses pequenos detalhes que ocasionam um desequilíbrio. Gostaria que a Secretaria de Obras verificasse o que poderia ser feito e, se possível, deixasse plano o local para que a passagem dos pedestres seja feita de forma ideal”.


Demanda

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções o mais breve possível.