Coluna MG Destaques

Cadastro para a vacinação

19 de janeiro de 2021

Começou, no domingo, 17, o cadastramento online no site da Prefeitura para agendamento da vacinação contra o coronavírus em Uberlândia. Neste primeiro momento, o cadastro está restrito aos trabalhadores da saúde e pessoas com mais de 60 anos, que integram o grupo prioritário da imunização. No site também é informado o Plano de Vacinação, nos mesmos moldes do cronograma de imunização do Ministério da Saúde, que prevê os profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais, idosos com mais de 60 anos que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPI), acamados e povos indígenas, como os primeiros a serem imunizados contra a Covid-19. (Diário de Uberlândia)


O que você também vai ler neste artigo:

  • Sete Lagoas recebe seringas
  • Varginha recebe atividade
  • Leopoldina adquire oxigênio
  • Pouso Alegre fecha comércio
  • Tapiraí volta a ter barreiras

Sete Lagoas recebe seringas

Cerca de 7 milhões de seringas agulhadas que servirão para a vacinação contra a Covid-19 estão a caminho ou já chegaram a 21 das 28 Regionais de Saúde do Estado de Minas Gerais. Deste total, 192.750 agulhas e seringas são para a Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas. Ao todo, o Governo de Minas comprou 50 milhões de seringas. Deste montante, 21 milhões de unidades já chegaram ao estado. As regionais de saúde do Estado já estão distribuindo os insumos para os 853 municípios mineiros, para que todos estejam preparados para quando a vacina chegar. (Jornal Sete Dias- Sete Lagoas)

Varginha recebe atividade

Varginha está na primeira rodada do “Circuito de atualização em reabilitação pós-Covid”. Trata-se de uma atividade que será realizada em diversos municípios mineiros, a partir da desta semana, pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde. É uma capacitação para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para trabalhar pacientes na reabilitação das múltiplas sequelas potenciais pós-Covid-19, a fim de evitar ou minimizar comprometimentos, sendo momentos distintos voltados à intervenção de cada uma das profissões. (Gazeta de Varginha)

Leopoldina adquire oxigênio

A Pregoeira Oficial do Município de Leopoldina, Tatiane Bonini Cosine, anunciou a realização de Pregão Eletrônico para contratação de empresa especializada no serviço de recargas de oxigênio medicinal em cilindros para cumprimento de mandados judiciais e necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, durante o exercício de 2021. De acordo com a publicação a Licitação será realizada no dia 29 próximo. (Jornal Leopoldinense- Leopoldina)

Pouso Alegre fecha comércio

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, assinou o Decreto que determina o fechamento de todos os estabelecimentos de comércio e serviços não essências por tempo indeterminado. Além disso, outro decreto autoriza a requisição de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva dos hospitais particulares do município. Segundo o prefeito Rafael Simões, entre os fatores que levaram à publicação do decreto estão a falta de consciência da população em adotar medidas de proteção quanto ao coronavírus, o aumento do número de casos ligados à doença, a grande demanda do hospital regional e falta de oxigênio que o setor da saúde tem enfrentado. (Portal da Cidade- Andradas)

Tapiraí volta a ter barreiras

A Prefeitura de Tapiraí voltou a fazer barreiras sanitárias nas entradas da cidade como uma das formas de prevenção ao risco de contaminação do coronavírus no município. São três barreiras sanitárias, sendo uma na entrada principal de Tapiraí, e duas nas entradas do distrito de Altolândia. O intuito das barreiras é orientar sobre medidas de prevenção, também obter maior controle de pessoas egressas no município e de quais localidades vieram. As barreiras vão funcionar de segunda a sábado e haverá medição da temperatura corporal, distribuição gratuita de máscaras, álcool em gel e panfletos de conscientização. (Nova Imprensa- Formiga)

Rede de Notícias do Sindijori MG