Cidadania Destaques

Cabresto de Couro doa dois mil quilos de alimentos ao Gapop-R

Por Adriana Dias / Redação

30 de setembro de 2020

a entrega dos alimentos foi feita na sede do Gapop-R na tarde do desta segunda-feira, 28. / Foto: Divulgação

DELFINÓPOLIS – A Comitiva Cabresto de Couro, de Delfinópolis, em parceria com Jefferson Nascimento, o locutor Texano, realizou uma live solidária em prol do Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos (Gapop-R) e arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos, inclusive frangos e cortes da ave. O evento virtual aconteceu no dia 13, e a entrega foi feita na sede do Gapop-R na tarde do desta segunda-feira, 28. Os organizadores já divulgam a segunda live para o dia 25 de outubro em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos (Apae), na Pousada Vale do Céu.

De acordo com o presidente da Comitiva, Claudinei Pereira da Silva, esta é a segunda vez que a comitiva realiza um evento com o objetivo de arrecadar e doar 100% para o Gapop-R.

Nós contamos com a presença de vários artistas, dentre eles: Dinei, Fernando & Luiz Viola, Cuiabano, Campo Grande & Corumbá e Wastiman para a live. E, agora vamos fazer outra em prol da Apae”, disse.

Ainda conforme explicou Claudio, como é conhecido na Ponte Alta, distrito de Delfinópolis, como este ano não aconteceu a etapa do Circuito Mineiro da Queima do Alho, por conta da pandemia, e, por conta disso, a ideia foi realizar a live, que deu muito certo e a próxima já vai acontecer.

A Ponte Alta faz já há 3 anos a etapa da Queima do Alho, e todo o recurso e alimento é destinado ao Gapop-R e à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos (Apae). Então, resolvemos fazer deste jeito, em forma de live, nesta conseguimos mais de duas toneladas de alimentos”, informou.