Destaques Tá Danado!

Bueiro quebrado preocupa moradores

4 de Maio de 2020

Um bueiro quebrado na avenida Sabiá, próximo à Quadra de Esportes, utilizada por muitas pessoas como um local para fazer caminhada ou andar de bicicleta, causa preocupações devido à possibilidade de atrapalhar os pedestres ou até mesmo causar algum acidente.

Na demarcação ao longo da via, há a pista do ciclista, que é exclusiva para essa atividade. “Gosto muito de andar de bicicleta, mas reconheço que fica difícil quando se desconhece o caminho e muito mais com situações imprevisíveis como o bueiro. Fico imaginando uma pessoa iniciante aqui”, comenta um morador.

Segundo o que é sinalizado na via, a pista do ciclista fica exclusiva das 15h às 20h. “Outro ponto que é importante observar, não é nem o conhecimento prévio sobre a via, mas o horário influencia, pois se vou à noite, a dificuldade aumenta em relação a minha segurança diante da estrutura e situação da rua”, diz o reclamante.

É pedido, no entanto, que a administração pública, através da secretaria de obras, faça os devidos reparos no local para se certificar quanto a segurança dos pedestres e ciclistas que frequentam a avenida.

PMP fará os reparos

A assessoria de Comunicação informou que a administração municipal vai fazer os devidos reparos no local, além de outras melhorias naquelas proximidades. “Já está programado. Estamos trabalhando muito na avenida Sabiá, na última semana intensificamos o trabalho de limpeza dos canteiros,além de pintura dos postinhos e dos passeios”, explicou em nota.