Destaques Esporte

Brasileirão

9 de setembro de 2020

A nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, nesta quarta, 9, promete muita emoção. Os confrontos que agitam a noite são: Athletico-PR (16º) x Botafogo (15º), às 17h30. Fortaleza (13º) x Sport Recife (9º), às 18h. Goiás (20º) x Coritiba (17º), às 18h. São Paulo (2º) x Bragantino SP (19º), às 19h15. Fluminense (8º) x Flamengo (5º), às 21h30. Santos (7º) x Atlético-MG (3º), às 21h30.

O que você também vai ler neste artigo:

  • América
  • Cruzeiro
  • Dispensados
  • Público
  • Libertadores

América

O América não terá o técnico Lisca comandando o time do banco de reservas no compromisso de hoje, 9, às 19h15, no Durival Britto, contra o líder Paraná. O treinador foi expulso após usar um palavrão para contestar o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim sobre o andamento da partida do último sábado, 5, na derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Quem dirigirá a equipe será o auxiliar Márcio Hahn. O América está atualmente com 14 pontos e o Paraná com 17.

Cruzeiro

O técnico Ney Franco é o nome favorito do Cruzeiro para substituir Enderson Moreira. Ney está sem clube desde que foi demitido do Goiás, no fim de agosto, após tropeços na Série A. Alguns outros nomes foram cogitados pela diretoria da Raposa. Dorival Júnior e Roger Machado estiveram em pauta, mas os altos vencimentos impossibilitaram qualquer evolução. Os dirigentes do clube também descartaram a possibilidade de qualquer “aposta” no atual momento.

Dispensados

O Cruzeiro iniciou um processo de intensa reformulação do elenco. Além de Patrick Brey, que não treina mais com o restante do grupo, outros quatro jogadores foram avisados de que não estão nos planos do clube para a sequência da Série B: os laterais-esquerdos João Lucas e Giovanni e os atacantes Welinton e Judivan. A Raposa disse que está tratando internamente as situações dos jogadores e vai se posicionar quando tiver algo concreto.

Público

Após pressão dos clubes para que os portões sejam abertos ao público, a prefeitura do Rio de Janeiro e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniram virtualmente ontem, 8, para iniciar o debate sobre o tema.  De acordo com a entidade esportiva, ainda não há um planejamento definido.

Libertadores

Conmebol e SBT encaminharam um acordo e estão próximos de fechar a negociação dos jogos da Libertadores em TV aberta para o Brasil até 2022. Já existem conversas avançadas para a emissora paulista substituir a Globo, que rompeu o contrato e não obteve sucesso na tentativa de renegociar a transmissão por valores inferiores ao acordo anterior. Assim, o SBT assumirá a transmissão das próximas três edições da competição. A parceria já será vista na retomada dessa temporada.