Destaques Esporte

Brasileirão

1 de fevereiro de 2021

Fim de papo na Série B que começou em 2020 e terminou em 2021. Na sexta-feira, 29, foi disputada a 38ª rodada da segunda divisão. Em jogo, o título, disputado por América-MG e Chapecoense, e a última vaga na Série A do Brasileirão, sendo disputada por Juventude, CSA e Avaí. O rebaixamento já estava decidido desde a rodada 37. Jogarão a Série C em 2021: Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste. Já em 2021, Remo, Brusque, Londrina e Vila Nova-GO jogarão a Série B.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • América-MG
  • Cruzeiro
  • Incêndio

Atlético-MG

Neste domingo, 31, Atlético Mineiro e Fortaleza se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, às 17h, e prometem fazer uma partida recheada de emoções. No plano de metas estabelecido pela comissão técnica comandada pelo técnico Jorge Sampaoli, não há mais espaço para derrotas até o fim do Campeonato Brasileiro. O Atlético precisa vencer as seis rodadas que faltam para tirar a diferença de cinco pontos em relação ao líder Internacional, superar também Flamengo e São Paulo e, aí sim, sonhar com o título.

América-MG

Apesar do título da Série B ter escapado de forma extremamente frustrante, o América tem motivos para comemorar a temporada 2020/21. Além de ter realizado campanha histórica na Copa do Brasil, o Coelho garantiu seu quarto acesso à Série A em 11 anos. O clube é um dos que mais vezes subiu à Primeira Divisão do futebol nacional na era dos pontos corridos – 4 acessos. Em toda a história, esta foi a sexta vez em que o América alcançou o feito (1992, 1997, 2010, 2015, 2017 e 2020/21).

Cruzeiro

Felipe Conceição anunciou que não permanecerá no Guarani para a próxima temporada. Em pronunciamento emocionado, feito após a derrota do Bugre por 1 a 0 para o Juventude, pela Série B, o treinador agradeceu aos dirigentes da equipe de Campinas. Escolhido para substituir Luiz Felipe Scolari no Cruzeiro, o técnico aceitou o convite celeste e será anunciado pelos mineiros nas próximas horas. Ele assinará vínculo até o fim de 2021.

Incêndio

Um incêndio atinge a área interna da Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, na manhã de ontem, sábado, 30. O fogo começou em uma cabine de rádio. Duas guarnições do Corpo de Bombeiros do Ceará trabalham para controlar as chamas. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio e se há algum ferido. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Na tarde de ontem, o Castelão receberia uma partida entre os clubes Floresta e Mirassol, pela  final da Série D do Campeonato Brasileiro.