Destaques Esporte

Brasileirão

19 de setembro de 2020

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional, atualmente na primeira colocação, encara o Fortaleza. O adversário, que ocupa o 12º lugar, chega embalado após sequência de bons resultados. Já o Red Bull Bragantino vai receber o Ceará, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h. A equipe paulista é a última colocada na competição nacional, com apenas sete pontos, enquanto o Vozão é o nono, com 13. Às 21h, o Atlético-MG entra em campo contra o xará de Goiás e pode até assumir a liderança do Brasileirão.

O que você também vai ler neste artigo:

  • América
  • Atlético-MG
  • Cruzeiro
  • Lavada
  • Desfalques

América

O América informou na sexta-feira, 18, que chegou a um acordo com o Beitar Jerusalém, de Israel, para a venda de 70% dos direitos econômicos de Matheusinho, joia do time. Por cláusula de confidencialidade, os valores serão mantidos sob sigilo. O atleta viajará a Israel, onde passará por exames físicos e médicos antes de assinar contrato de cinco temporadas (até junho de 2025). O Coelho manterá 30% do “passe” do meia-atacante em uma eventual negociação futura.

Atlético-MG

Hoje no Sport, o meia Thiago Neves esteve perto de fechar com o Atlético-MG. Por pressão da torcida, contudo, o acerto não foi firmado. Agora, ele cobra extrajudicialmente R$ 20 milhões do clube mineiro por, de acordo com o atleta, descumprir cláusulas de um pré-contrato. O Galo informou que “considera a notificação um absurdo, uma vez que sequer assinou qualquer contrato”. A defesa de Thiago Neves pode levar o caso para a Justiça.

Cruzeiro

Depois de rescindir contrato com o Cruzeiro na semana passada, o atacante Judivan já tem um novo clube. Ele foi apresentado pelo Botafogo-SP e assinou até o fim do Campeonato Paulista de 2021. “Estou muito motivado com a possibilidade de vestir a camisa do Botafogo, que é uma grande equipe, um clube centenário, que possui uma história muito bonita e com grandes craques”, afirmou Judivan. O time é um dos rivais do Cruzeiro na série B.

Lavada

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo não justificou seu status, foi totalmente envolvido e derrotado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle-EQU no retorno da competição. Com gols de Moises Caicedo, Preciado, Torres, Sánchez e Beder Caicedo, o Rubro-Negro sofreu sua maior goleada na história da Libertadores. Na próxima terça-feira, 22, a equipe carioca encara o Barcelona de Guayaquil, às 19h15, no Monumental.

Desfalques

Corinthians, Santos e Atlético-MG terão importantes desfalques na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico da seleção venezuelana, José Peseiro, anunciou a lista dos convocados para os dois primeiros jogos do time nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com a presença de Otero, Soteldo e Savarino. Dessa forma, os três ficarão de fora de pelo menos duas rodadas do Brasileirão, entre os dias 7 e 13 de outubro.