Destaques Esporte

Brasil se prepara para início nas Eliminatórias da Copa do Mundo

8 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

São Paulo – Amanhã, sexta-feira, 08, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, o time brasileiro enfrenta a Bolívia. Em treino tático, Tite montou dois times, um com a defesa habitualmente titular e outro com o que parecia ser o ataque principal. No primeiro dia com todos os jogadores convocados na Granja Comary, o técnico Tite deu pistas da provável escalação da seleção brasileira para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A principal novidade na equipe pode ser o volante Bruno Guimarães, convocado pela primeira vez.

O Brasil enfrenta a Bolívia, sexta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em treino tático, Tite montou dois times, um com a defesa habitualmente titular e outro com o que parecia ser o ataque principal. Sem a presença de goleiros, a escalação indicada foi: Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

As Eliminatórias voltam hoje, 08, quinta-feira. Com o Brasil estreando amanhã, no estádio do Corinthians, o segundo jogo dos comandados de Tite está marcado para terça-feira, às 21h, contra o Peru, em Lima. No entanto, um problema pode ocorrer, por conta do tempo, já que a Globo pode ficar sem transmitir um jogo da seleção. A emissora corre contra o tempo em negociação com a Federação Peruana de Futebol (FPF) na tentativa de transmitir a partida, pois devido a uma mudança ordenada pela Fifa as federações passaram a ser donas dos direitos dos jogos de sua seleção, numa espécie de “Lei do Mandante”. Com a incerteza, a Globo ainda não fechou sua programação da semana que vem. A ordem da emissora é esperar até o último momento.