Destaques Esporte

Botafogo x Cruzeiro: Luis Oyama sente desconforto muscular e Chay é relacionado

10 de julho de 2021

Luis Oyama está fora contra o Cruzeiro. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Botafogo terá um desfalque importante contra o Cruzeiro, às 16h30 deste sábado, 10, no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada da Série B. Luis Oyama sentiu um desconforto muscular e não está à disposição. Por outro lado, o atacante Chay, que sentiu dores na coxa na última partida, está relacionado.

A reportagem apurou que Oyama já vinha sentindo dores na região do púbis, mas o problema se agravou nesta sexta-feira, e o volante não conseguiu treinar. Ele passará por avaliação do departamento médico para confirmar a origem do desconforto. Assim, o meio-campo do Botafogo deve ser formado por Barreto, Matheus Frizzo e Pedro Castro.

Quem também não enfrenta o Cruzeiro é o atacante Ronald. Ele ficou apenas quatro minutos em campo contra o CRB, na última terça, e saiu sem conseguir sequer colocar o pé no gramado. O Botafogo descartou fratura, e o jogador fará exame no tornozelo direito ainda nesta sexta-feira para saber a gravidade da lesão.

Já o atacante Chay realizou exame na última quinta-feira, não teve lesão constatada na coxa direita e foi relacionado pelo técnico Marcelo Chamusca. O lateral-esquerdo Guilherme Santos volta após suspensão, e o volante Romildo e o atacante Ênio também estão na lista. O zagueiro Ramon, de 26 anos, falou sobre a próxima partida do Cruzeiro, contra o Botafogo.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 9, o jogador afirmou que é um jogo que todos sonham em participar. No duelo de gigantes acostumados a se enfrentarem pela Série A, Ramon acredita que, independentemente da competição, não deixa de ser um clássico importante.

Vai ser um jogo difícil, um jogo de duas equipes grande do futebol brasileiro e mundial. Acredito eu que é um sonho que todo jogador sonha em estar jogando, independente da competição. Vai ser um jogo bastante truncado e estudado das duas partes. A gente sabe que clássico é vencido em detalhes e pode ter certeza que vamos estar atentos em tudo que deve acontecer no jogo para que a gente consiga um resultado positivo”, disse.