Cidadania Destaques

Bombeiros de Paraíso realizam campanha de doação de sangue

4 de julho de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado na última quinta-feira, 2, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de São Sebastião do Paraíso tem realizado uma série de ações sociais com o objetivo de ajudar o próximo. E durante a “Semana de Prevenção”, a instituição promoveu uma campanha de doação de sangue.

Nesta semana, um grupo de bombeiros de Paraíso foi até o núcleo regional do Hemominas de Passos e fez a doação. De acordo com o comandante do 2º PBM, tenente Monteiro, mais do que contribuir com a manutenção do banco de sangue, a ação dos militares teve como foco incentivar a população paraisense a “se unir à corrente que salva milhares de vidas todos os anos”.

Ainda segundo o comandante, a “Semana de Prevenção” é um evento que antecede o Dia do Bombeiro e se destina, dentre outros objetivos, a homenagear os bombeiros militares por suas atuações, compromisso, dedicação e excelência nos serviços prestados. A data também serve para que a população possa conhecer melhor as atividades desenvolvidas pelos bombeiros.

Além da campanha de conscientização para a doação de sangue, o Corpo de Bombeiros de Paraíso realiza uma ação para arrecadar alimentos. Produtos como arroz, feijão, óleo, macarrão e outros não perecíveis serão destinados a instituições filantrópicas do município. Segundo o tenente Monteiro, a campanha se estenderá até amanhã, dia 5. Os populares que quiserem colaborar poderão direcionar as doações à sede do quartel de bombeiros, localizada na avenida Oliveira Rezende, 1300, na Vila Operária.