Destaques Esporte

Bom Jesus da Penha realiza o Passeio Ciclístico 2021

Felipe Misuraca / Especial

20 de setembro de 2021

As inscrições foram gratuitas e torneio terá premiação para todos os participantes

BOM JESUS DA PENHA – Neste domingo, 19, a Secretaria de Esportes e Cultura da cidade de Bom Jesus da Penha, com apoio da prefeitura municipal, polícia militar, secretaria de saúde e secretaria de educação, realiza o Passeio Ciclístico 2021. O passeio terá a opção de dois percursos opcionais a serem escolhidos pelo participante, a versão esporte de 17km e a pró de 34km. As inscrições foram gratuitas e o torneio contará com premiação para todos os participantes.

Ambos os trajetos disponíveis percorrem pontos culturais da cidade, como por exemplo, o Casarão, praças e ginásios poliesportivos. Além disso, após tais pontos, os participantes devem circular pela área rural do município. De acordo com Mario Sergio da Silva, secretário de esportes de Bom Jesus da Penha, a expectativa de participantes é alta.

“Devemos ter por volta de 200 a 300 ciclistas participando desta edição do passeio. Participantes de várias cidades próximas fizeram inscrição, como Guaxupé, Nova Resende, São Sebastião do Paraíso, Jacuí e Passos”, disse.

Para o secretário, o evento possui enorme importância para a cidade.

“Eu acredito que a importância desse evento é maior do que parece. Esse acontecimento que estamos promovendo é a volta do esporte de Bom Jesus após a pandemia. Dessa forma, para a população, o passeio ciclístico é ótimo, uma vez que a cidade é apaixonada por esse tipo de evento”, afirmou.

Além disso, segundo Mario, a prática do ciclismo cresceu devido à pandemia.

“O ciclismo virou uma paixão nacional, porque nessa época de pandemia, a atividade virou o ápice do momento dos esportes”, salientou.

De acordo com ele, a volta dos esportes é esperada pela população da cidade.

“Todos os ciclistas e apaixonados por esportes não viam a hora de poder voltar com as suas atividades esportivas. Esse evento é uma esperança que estamos dando aos esportivistas da região. Acredito que, até o fim do ano, vamos conseguir fazer vários eventos voltados ao esporte”, finalizou.