Destaques Esporte

Boa Esporte recebe Uberlândia hoje pela 5ª rodada do Mineiro

18 de março de 2021

O jogo será transmitido pela FMF no canal TV FMF. / Foto: Divulgação

VARGINHA – O Boa Esporte recebe o Uberlândia hoje, 18, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo (Melão), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2021. O jogo será transmitido pela Federação Mineira de Futebol (FMF) no canal TV FMF.

Apesar do Boa esporte vir de uma vitória, contra o Coimbra, por 2 x 1, o desempenho total continua baixo. Isso porque além do triunfo, o time teve três derrotas e um empate. Ou seja, 26% de aproveitamento nos últimos cinco duelos.

Decerto, o clube uberlandense vive um momento pior. Isso pois o time já soma três derrotas e dois empates neste ano. Os reveses foram distribuídos entre o campeonato estadual e pela Copa do Brasil. Na competição nacional, o Furacão chegou a empatar, mas como era o mandante, acabou sendo desclassificado. Além disso, o Uberlândia ocupa a lanterna do mineiro e pontua apenas um ponto.

Embora o Coruja esteja um pouco melhor, tanto ele, quanto o Uberlândia estão na parte de baixo da tabela. Isso pois ambos traçaram uma sequência de tropeços nos primeiros jogos do campeonato. Apesar de estar na zona de classificação para a disputa do troféu inconfidência (8º lugar), o Boa Esporte só conseguiu sair do Z2 após triunfo na última rodada.

O Furacão da Mogiana, no entanto, ainda não conseguiu reagir na competição e segue somando deslizes e maus resultados. Por isso, o time está estacionado na lanterna da competição, sem ter conquistado uma vitória sequer nesta temporada.

Posto que as equipes são tradicionais no torneio, ao todo já se enfrentaram 25 vezes. Desse modo, os números mostram vantagem do Boa Esporte sobre o Uberlândia. São nove triunfos do Coruja, contra sete do Furacão da Mogiana, além de outros nove empates. Além disso, no saldo de gols, o Boa também está a frente com 38 gols marcados contra 36 do rival.