Destaques Esporte

Boa Esporte encara Coimbra na estreia da quarta rodada do Campeonato Mineiro

12 de março de 2021

Foto: Divulgação

VARGINHA – A quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro vai começar hoje, 12. O pontapé inicial na programação será dado pelo encontro envolvendo Boa Esporte e Coimbra no estádio Municipal Prefeito Dilson Luiz de Melo, o Melão, em Varginha. O duelo está agendado para 19h (horário de Brasília).

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

Rebaixado para Quarta Divisão do Brasileirão na temporada passada, o Boa Esporte reconstruiu seu elenco para temporada 2021. O atacante Tiaguinho foi o décimo oitavo reforço a ser contratado para o ano. Assistiu do banco de reservas o time de Varginha ser derrotado no domingo, 7 de março, pelo Athletic Club, que subiu da Segunda Divisão, por 1 a 0, na terceira rodada.

O zagueiro Admilton vê o time atuando bem e crê que a vitória virá no jogo desta quarta rodada.

Estamos criando muitas oportunidades, mas infelizmente não estamos conseguindo. Tenho certeza que no próximo jogo nossa equipe vai ter outra atitude, vai conseguir marcar o gol e conquistar a vitória. O time está merecendo faz tempo”, disse.

O time de São João del Rei, que tem como principal atração o veterano atacante uruguaio Loco Abreu, fez o gol da vitória aos 24 minutos da etapa inicial. Aproveitou-se de uma falha da zaga que, ao recuar a bola em um campo alagado, viu a pelota parar e sobrar para Willian Mococa fazer a assistência para que Willian Júnior pudesse marcar.

O Boa Esporte atingiu 270 minutos sem ter conseguido fazer um gol sequer. Na estreia, também na condição de visitante, também sofreu 1 a 0 do América. No segundo jogo, o primeiro em casa, não saiu do 0 a 0 com o Pouso Alegre. O único ponto conquistado o colocou na décima primeira – penúltima – posição da tabela de classificação, na zona de rebaixamento para o Módulo 2, a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Apesar de nem Boa Esporte nem Coimbra terem feito a rede balançar, o time de Varginha mostrou alguma evolução na produção ofensiva. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro edição 2021.