Destaques Geral

Blogueira mirim de Passos alcança 500 seguidores no Instagram

Por STÉFANY DIAS / Especial

21 de Maio de 2021

Blogueira de 7 anos, Karine Vitória. / Foto: Divulgação

Karine Vitória Ribeiro Silva, de apenas 7 anos, está se tornando uma digital influencer em Passos. Com mais de 500 seguidores na rede social Instagram, a menina tem feito sucesso como modelo e blogueira. A atividade se tornou a realização dos sonhos de Karine, que desde cedo ama as câmeras. Ela afirma estar muito feliz com os primeiros passos que vem dando rumo à conquista de seu objetivo.

A fotógrafa Eloisa Silveira, que está incentivando a garota, ressalta o empenho de Karine durante uma sessão de fotos.

Ela é uma criança e estava doida para brincar, mas ela teve a responsabilidade de fazer as fotos. Quando a mãe dela falava que era hora de trocar de roupa ela vestia e fazia pose de modelo. Karine é uma graça e é espontânea. O que eu mais achei interessante foi perceber que ela tem responsabilidade, ela faz porque gosta mesmo”, disse Eloisa.

A mãe de Karine, Marta Helena Ribeiro Silva, afirma que a filha gravava vídeos e mandava aos grupos da família.

A Karine postava as fotos e vídeos na minha página do Facebook, escondida, desfilando e muitos viram, até eu ver e apagar, mas antes de eu apagar uma vizinha tinha acabado de inaugurar a lojinha dela e brincou: ‘nossa, a Karine leva jeito, quero que ela mostre minha coleção infantil’, e acabei deixando que ela fizesse as imagens”, disse.

Após este trabalho para a loja da amiga, Karine, não parou e, cada vez, mais vem buscando seu sonho de ser uma blogueira reconhecida.


Digital influencer

Com a evolução da internet e mudanças na forma como as pessoas consomem informações e produtos, surgiu a figura do digital influencer, influenciador digital, em tradução livre. O digital influencer é uma pessoa capaz de influenciar o comportamento e a opinião de seus seguidores através de conteúdo, seja ele por foto ou vídeo ou pelos canais de comunicação como redes sociais tipo Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

A categoria se tornou tão comum que provavelmente você tenha visto algum perfil das redes sociais no qual a pessoa se descreve como um influenciador digital. Instagram e YouTube são canais com muita audiência entre as redes sociais e com grande número de influenciadores. O Instagram, por exemplo passou de 30 milhões de usuários em 2012 para mais de 1 bilhão no final de 2018 e o crescimento esperado é de mais de mais de 60%.

Blogueiras e blogueiros de moda estão espalhados por toda a rede social e, com parcerias com empresas, tornam-se cada vez mais valorizados e auxiliam na divulgação de produtos, lugares e marcas. Algumas blogueiras brasileiras são referência no mundo da moda e servem como inspiração de estilo e um radar para as tendências e novidades no mundo da moda, beleza, viagens, gastronomia, etc.