Destaques Esporte

Belo Horizonte libera jogos do Mineiro

20 de julho de 2020

Mineirão foi liberado para os jogos do Campeonato Mineiro. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Os três clubes de Belo Horizonte – América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro – estão liberados para realizar partidas na Capital, a partir do próximo dia 26, quando o Campeonato Mineiro será retomado. Serão duas partidas na data. A aprovação ocorreu por parte da prefeitura, na sexta-feira, 17, e foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

América-MG (líder com 21 pontos) e Atlético-MG (terceiro com 18) duelarão às 16h (de Brasília), em partida marcada inicialmente para o Independência. Já o Cruzeiro, às 19h, receberá a URT, no Mineirão. O local foi confirmado pelo presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, em comunicado nas redes sociais. Ele agradeceu a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte.
Resta saber o local da partida do Coimbra, que vinha mandando os jogos no Independência. A equipe receberá o Tombense, às 17h.

Até então, as partidas em Belo Horizonte não estavam liberadas pela prefeitura. Os três clubes da Capital pressionaram a PBH para que pudessem sediar suas partidas “em casa” e não ter mais gastos para atuar em outras cidades.

Uma mudança, pelo menos, foi exigida pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte. De acordo com o protocolo, todos os envolvidos em jogos na Capital precisarão, obrigatoriamente, apresentar testes negativos da covid-19. Esta medida é específica para Belo Horizonte e não será imposta, até o momento, a outras praças que sediarão partidas.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Saúde, disse que FMF e CBF “atenderam a todas exigências técnicas adicionais”, o que faz com que a interpretação do órgão seja de que não “há risco sanitário” para jogos na Capital.