Destaques Geral

Barreiras fixas são instaladas em Cássia

14 de Maio de 2020

Foto: Divulgação

CÁSSIA – A Prefeitura Municipal de Cássia, junto a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente, instalou barreiras fixas que impedem o acesso ao município por meio de duas entradas alternativas, encontrando-se na MG-444 e MG-344. O principal objetivo da ação é impedir que pessoas, com sintomas de infecção pelo novo coronavírus, entrem na cidade.

A medida pretende desviar a rota dos motoristas para que os mesmos passem pelas barreiras sanitárias, localizadas no trevo e no pórtico, e realizem a triagem, que deve ser feita pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde.

As vias que estão impedidas alteram, principalmente, o acesso entre cidades de Passos, MG, e Franca, SP. A primeira, registra sete casos confirmados de covid-19 e duas internações; enquanto a segunda já conta com mais de 60 casos da doença, com seis internações e três mortes. Os dados foram atualizados no fechamento desta edição.

O prefeito Marco Leandro Almeida Arantes, o Kito Arantes, explica que a atitude se tornou necessária como uma estratégia de prevenção. “As barreiras físicas tendem a forçar os motoristas a passarem pelas barreiras sanitárias, diminuindo então, o risco de entrar alguém com sintomas em nosso município, pois já identificando algum caso suspeito, o mesmo é encaminhado a central covid-19”, detalhou.

Até o momento, a equipe que atua nas barreiras sanitárias não identificou nenhum motorista com os sintomas da infecção. As barreiras físicas são monitoradas por profissionais que trabalham na manutenção de estradas rurais e devem permanecer instaladas até que se declare o fim do estado de emergência do país.