Destaques Geral

Balsa em Delfinópolis vai ficar fora de operação por 60 dias

Por Adriana Dias / Redação

29 de julho de 2020

Foto: Divulgação

DELFINÓPOLIS – A balsa São João Batista do Glória, que tem capacidade para 47 passageiros e três tripulantes e que faz o tráfego entre Cássia e Delfinópolis vai ficar com suas operações suspensas por 60 dias a partir do próximo dia 5. A retirada da embarcação foi feita por Furnas Centrais Elétricas para manutenção.

De acordo com o encarregado geral das Balsas, Willian Lopes Costa, esta é a balsa pequena e, portanto a falta dela na travessia representa um atraso pequeno no tempo de espera para embarque no Porto.

As Balsas Rio Grande e Canastra (as duas com maior capacidade) estarão operando normalmente e faremos o máximo possível para amenizar o tempo de espera na travessia. A balsa São João Batista do Glória está fazendo esta travessia há 10 anos, antes disso ela era responsável pelo trajeto entre Passos e São João Batista do Glória”, afirmou Costa.

Ainda conforme explicou o encarregado, a embarcação será retirada da água por Furnas para fazer a inspeção e pintura do casco.

Esta manutenção é uma exigência da Marinha do Brasil e acontece a cada 5 anos. O prazo para o serviço é de 60 dias, podendo ser estendido caso sejam encontradas avarias”, garantiu.

Delfinópolis tem três embarcações, sendo que a Balsa São João Batista
do Glória deve ficar sem funcionar a partir do dia 5